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terça-feira, 11 de junho de 2013

Assistentes administrativos lideram o ranking

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um estudo realizado pela consultoria Jobsearch CareerBuilder com trabalhadores de diferentes países constatou que 41% dos profissionais entrevistados ganharam peso por causa do trabalho. Desse total, 59% engordaram mais de 10 kg e cerca de 30% ganharam mais de 20. Motivos? Estresse, ociosidade e má alimentação.
Entre as profissionais que mais engordam, a de assistente administrativo lidera o ranking. Engenheiros, professores, enfermeiros e técnicos de TI completam o Top 5. Esses são, segundo o estudo, os que menos praticam atividades físicas regulares e têm a pior alimentação, em sua maioria.
Veja o ranking completo das profissões que mais engordam:
1- Assistente administrativo
2- Engenheiro
3- Professor
4- Enfermeira
5- Técnico de TI
6- Advogado e outros profissionais da lei
7- Operador de máquina ou operário de fábrica
8- Cientista


Entender o conceito de motivação e os caminhos pelos quais ela funciona são necessários para definir estratégias e assim motivar pessoas, alcançando então maiores resultados através desta poderosa ferramenta.

A motivação é um conceito amplamente discutido em vários campos, tais como psicologia, administração e outras áreas ligadas ao comportamento humano.
Geralmente é descrita como um estado interior que induz uma pessoa a assumir determinado comportamento, mas também pode ser definida simplesmente como a direção e a intensidade de nossos esforços para alcançar um objetivo.
O que devemos ponderar, no entanto é não ficar preso a conceitos que pouco explicam a motivação, mas procurar compreender sua dinâmica para assim poder desenvolver formas de trabalhar com esta que é uma ferramenta poderosa para o sucesso em qualquer aspecto seja ele profissional ou pessoal.
Hoje o termo motivação é utilizado das mais variadas formas, algumas até reticentes ou indefinidas, tais como: características de personalidade  - Ela é uma pessoa motivada! Ou como uma explicação para nosso comportamento – Aquela palestra me deixou extremamente motivado!
Definições vagas acerca da motivação acarretam desvantagens, pois não explicam efetivamente o que é o termo, dando margem ao entendimento que cada um tem sobre o assunto, podendo levar a mal-entendidos ou conflitos.
O alinhamento desta visão se faz necessário, pois nós como profissionais muitas vezes precisamos desenvolver estratégias especificas para motivar as pessoas, mas se não compreendermos como elas interagem, podem não ter efeito algum, perdendo-se tempo e dinheiro.
Ao desenvolvermos um plano estratégico de motivação, devemos levar em conta dois fatores importantes, são eles; a personalidade de quem se quer motivar e também a situação, ou seja, como determinado acontecimento pode influenciar positivamente para que a pessoa chegue ao objetivo esperado, ambos devem ser analisados e estruturados de forma que possam abranger todo um aspecto e interagir entre si.
Considerando personalidade e situação, você embasa sua estratégia em fatores internos e externos promovendo assim uma plataforma ampla de suporte aumentando então a possibilidade de sucesso.
Agora, da próxima vez que for desenvolver um planejamento, palestra ou treinamento, considere a personalidade das pessoas envolvidas, bem como a situação ou contexto em que elas se encontram. Agindo desta forma, as chances de motivar são grandes e as de se obter resultado através desta motivação, maiores ainda.


Para ajudar o empreendedor em como se comportar em um encontro como esse, Fernanda Abreu, diretora de Pessoas, Projetos e Gestão do Instituto Aquila, consultoria de gestão avançada, listou seis dicas

 

Almoços de negócios são grandes oportunidades para firmar parcerias e se aproximar do cliente. No entanto, apesar de ser uma ocasião menos formal que um encontro no escritório, as regras de etiqueta empresarial continuam sendo fundamentais.
Para ajudar o empreendedor em como se comportar em um encontro como esse, Fernanda Abreu, diretora de Pessoas, Projetos e Gestão do Instituto Aquila, consultoria de gestão avançada, listou seis dicas.
1.   Local: normalmente, quem indica o restaurante é o empreendedor. Se não houver indicação, escolha ambientes acolhedores e mais silenciosos, pois o barulho tende a atrapalhar a conversa. Atenção, também, aos gostos do cliente. Perguntar quais as preferências gastronômicas é uma ótima forma de evitar constrangimentos e deixá-lo mais à vontade.
2.   Vestuário: fuja do exibicionismo. As mulheres podem combinar as cores da moda, mas sem exageros. Para os homens, a combinação de calça, meia e sapatos é essencial. Se a calça for escura, a meia também deverá ser deste tom. Se for bege, por exemplo, a meia terá esta cor e, o sapato será marrom. Combinações são questões de etiqueta. Se tiver dúvidas sobre usar ou não determinada peça de roupa, desista dela.
3.   Odores: acredite, perfumes e outros cheiros também podem se tornar empecilhos em um almoço de negócios. Tanto o excesso de perfume quanto o cheiro do cigarro são desagradáveis. Portanto, borrife um pouco da fragrância e controle a vontade de fumar antes da refeição.
4.   Bebidas alcoólicas: se o cliente oferecer, você pode aceitar, mas apenas beberique, desde que não vá dirigir após o almoço. É mais educado deixar o copo cheio do que o vexame de ficar embriagado.
5.   Celulares: atender ligações na frente do cliente é muito deselegante. Mas, se precisar fazê-lo, peça desculpas ou avise logo no início que está aguardando um telefonema e que terá de atendê-lo. Não deixe o aparelho em cima da mesa e, se possível, guarde-o no bolso, desligado ou no modo reunião.
6.   Assuntos: quem guia a conversa é o cliente. Se ele o convidou para almoçar, é porque se interessa por seu trabalho. Espere, então, que demonstre isso. Talvez ele prefira iniciar a conversa profissional na hora do café, e não durante o prato principal.
Para Fernanda, o bom profissional sabe distinguir o cliente do amigo. “Não queira ser amigo do cliente. Uma coisa é estar próximo e ter empatia por ele, outra coisa é ser íntimo e falar sobre assuntos pessoais”, observa a executiva. Por último, concluído o encontro, se tiver dúvida sobre quem pagará a conta, lembre-se que o responsável será sempre quem fez o convite para reunião.

 


Implante no cérebro aliado a câmera faria pessoa reconhecer objetos


O Monash Vision, projeto da australiana Monash University, promete trazer a cura para a cegueira. A tecnologia consiste em implante no cérebro que, associado a uma câmera, promete projetar imagens no córtex da pessoa.

A câmera captura e envia os dados a um processador digital implantado próximo ao crânio. O chip estimula o córtex visual via eletrodos e ajuda o cérebro interpretar as imagens.

“É o sistema mais avançado já criado para auxiliar pessoas a reconhecerem diferentes objetos e cores”, disse Arthur Lowery, diretor do projeto, ao Guardian australiano. “Isso significa que pessoas podem ir a um encontro e saber quem está lá e quantos estão lá. Elas poderão sair de casa tranquilamente, pois saberão onde há árvores, por exemplo”, continua.

A visão não será completa, ela deve funcionar mais como um radar, mostrando apenas algumas centenas de pixels. “Se você tem um pouco de visão, talvez não seja muito útil para você”, explica Loweri. A inovação é voltada a pessoas completamente cegas – mesmo as que não têm globo ocular.

Os pesquisadores responsáveis pretendem lançar protótipo até a primeira metade de 2014. Se tiver sucesso, a tecnologia deverá se popularizar ao longo da próxima década. O projeto recebeu US$ 8 milhões do governo australiano.

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PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
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