DR. MFRANK

Dr Mfrank

Dr Mfrank
Missionário Servo do Senhor

Assembléia de Deus - Madureira

Assembléia de Deus - Madureira
Aos Domingo as 19h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Em todas as AD Madureira do Brasil

Culto da Família

Culto da Família
Assembléia de Deus - Madureira

Postagens populares

Blog Archive

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Doações

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de julho de 2013


Tudo deve estar destacado de forma clara e objetiva ao apresentar as experiências profissionais, acadêmicas e outras consideradas relevantes 

Na hora de procurar um emprego, o currículo é, geralmente, a carta de apresentação e a porta de entrada para uma empresa. Esse é o primeiro passo da avaliação dos recrutadores para escolher o candidato que melhor se encaixa no perfil desejado.
Por isso, elaborar um bom currículo não se trata de resumir tudo o que você fez. "Em primeiro lugar, o candidato deve entender que há muitos outros na mesma situação. Portanto, ele deve procurar se diferenciar mesmo sem experiências profissionais formais", afirma Marcelo Abrileri, presidente e headhunter da Curriculum.
Tudo deve estar destacado de forma clara e objetiva ao apresentar as experiências profissionais, acadêmicas e outras consideradas relevantes. "É importante se atentar à apresentação do currículo, evitando erros de português, inserção de dados desnecessários como foto inadequada, números de documentos, adjetivos pessoais e uso de letras ou papéis coloridos", afirma Daniella Correa, consultora de RH da Catho Online.
Para Daniela, "o profissional deve deixar explícito o que quer e inserir respostas para as três perguntas básicas: Onde você já esteve? O que você já fez pela outra empresa? E o que pode fazer pela empresa em que deseja trabalhar?".

Imagem: Thinkstock

Veja abaixo como montar um currículo e o que nunca você deve colocar em um.

LEMBRE-SE DE COLOCAR


Início – Os dados pessoais devem estar no início. É desnecessário colocar números de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.
Objetivo – Indique somente uma área de interesse. Caso queira se candidatar a oportunidades de áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo, com objetivos distintos.
Qualificações – Lembre-se de que é um resumo. Destaque no máximo as cinco principais qualificações adquiridas em suas experiências de trabalho. Suas inúmeras habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.
Experiências Profissionais – Mencione o nome da empresa e o período em que atuou. Coloque também uma pequena descrição de suas atividades no local.
Formação Acadêmica – Ordene de forma decrescente. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado à formação atual ou área de interesse.
Idiomas – Ao citar idiomas, detalhe seu nível de proficiência. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas.
Cursos Complementares – Inclua os treinamentos e cursos já realizados se tiverem afinidade com a futura área de atuação.

NUNCA COLOQUE


- Esqueça os e-mails pessoais tipo gatinha@provedor.com.br . Crie um e-mail profissional.
- Nada de cores, desenhos, margens e símbolos. O ideal para destacar as informações é, no mínimo, a utilização de recursos como negrito e sublinhado.
- Deve-se evitar também variar os tipos de fonte.
- Listas extensas também não são bem vindas no currículo, bem como motivos de ter deixado o emprego anterior, referências pessoais, raça, religião e filiação partidária.
- Evite erros de concordância, escrita e acentuação, pois um a cada quatro currículos é descartado por ter erros de português ou de digitação.
- Não minta nas informações inseridas no currículo.

OUTRAS FORMAS DE CURRÍCULO
 

Além do modelo tradicional, é possível disponibilizar o currículo de forma interessante e atrativa em outros formatos, como:
Vídeo currículo – transmite credibilidade e desenvoltura, características que pesam em candidatos a vagas nas áreas de Vendas, Comunicação e Telemarketing.
Hotsite – É possível criar um site e inserir informações profissionais, contato, portfolio e outras que sejam relevantes.
LinkedIn – Através dessa rede social, é possível realizar network, disponibilizar informações profissionais e maximizar as chances de ser encontrado por uma empresa.

By Dr. Márcio Frank Diniz Barros
segunda-feira, 1 de julho de 2013

Educação
Educação (Thinstock)

De autoria da orientadora Maria da Luz Calegari, o questionário revela o temperamento dos participantes — e as profissões afinadas com seu perfil

A pedido de VEJA.com, a orientadora de carreiras Maria da Luz Calegari desenvolveu um teste vocacional que pretende ajudar vestibulandos e também profissionais em atividade a escolher seu futuro. O questionário com 25 perguntas explora preferências, habilidades e objetivos e, por fim, aponta qual grupo de profissões é mais adequado a cada perfil.
De acordo com suas respostas, os participantes podem ser classificados em quatro tipos de perfis, definidos pelo temperamento. São tipos psicológicos marcados pelo conjunto de características pessoais: idealista, cerebral, guardião e hedonista. "O teste serve como um passo preliminar", diz a orientadora, em entrevista ao site de VEJA. "O ideal é respondê-lo e, em seguida, buscar aconselhamento personalizado, o que permite conhecer com quais áreas ou profissões o orientando se identifica mais."

Para realizar o teste, siga as orientações a seguir:


1. Atribua pontos (0 a 4) a pelo menos duas respostas (a,b,c,d) de cada uma das 25 questões apresentadas, obedecendo o seguinte critério:
  • 4 pontos para a alternativa com a qual você mais se identifica
  • 2 pontos para aquela que tem muito a ver com você
  • 1 ponto para aquela que tem um pouco a ver com você
  • 0 para aquela que nada tem a ver com você
2. Não repita a pontuação para duas respostas da mesma questão. Exemplo:
  • CERTO:
    Questão 1:
    > resposta a) 4 pontos
    > resposta b) 2 pontos

  • ERRADO
    Questão 1:
    > resposta a) 2 pontos
    > resposta b) 2 pontos
1. Na escola, você prefere/preferia
a) arte, esportes ou atividades extracurriculares
b) cálculo, biologia ou história
c) literatura, ciências humanas ou idiomas
d) ciências da natureza ou matemática
2. Você prefere levar sua vida
a) com pouca rotina e poucas regras
b) com regras definidas e disciplina
c) interagindo com todo tipo de pessoa
d) com muita independência
3. Você se descreveria como uma pessoa
a) impulsiva e um tanto aventureira
b) cuidadosa e sempre responsável
c) entusiasmada e muito amiga
d) calma e diferente da maioria
4. Você se considera uma pessoa
a) prática e hábil para improvisar
b) batalhadora, que sabe o que quer
c) preocupada com questões humanas
d) capacitada para criar e inventar
5. De quais características suas você sente orgulho:
a) coragem e facilidade para lidar com o inesperado
b) senso de dever e capacidade de dar exemplo
c) idealismo e talento para compreender os outros
d) engenhosidade e capacidade mental
6. Costuma confiar mais em
a) impulsos e instintos
b) costumes e tradições
c) pressentimentos e palpites
d) razão e lógica
7. Quando conhece uma pessoa interessante, você
a) se comunica logo e até faz amizade
b) avalia, antes, sua origem
c) se comunica, mas evita a proximidade
d) espera que ela se apresente
8. Quase sempre, você gosta de
a) causar impacto: os holofotes o/a atraem
b) ser visto como membro valioso de um grupo
c) sonhar em transformar o mundo, para melhor
d) desvendar um enigma ou inventar algo útil
9. A vida é mais interessante quando se tem
a) desafios, situações que mudam, adrenalina
b) segurança, emprego garantido, integração social
c) possibilidade de fazer algo em favor das pessoas
d) possibilidade de ir além do que já é conhecido
10. Você gosta de ser lembrado por
a) sua alegria, bondade e espontaneidade
b) seu comprometimento com o que é considerado certo
c) seu modo compreensivo e tolerante
d) seu jeito autônomo de tocar a vida
11. Você gostaria de ser um
a) craque na profissão que escolher
b) executivo bem-sucedido
c) profissional reconhecido pela ética
d) especialista ou cientista
12. Você é muito bom (boa) lidando com
a) ferramentas, instrumentos e equipamentos
b) controle do tempo, comando e execução
c) pessoas de todos os níveis culturais e sociais
d) sistemas e construção (material ou mental)
13. Antes de agir, você analisa as
a) vantagens imediatas
b) experiências já vividas
c) possibilidades futuras
d) condições e consequências
14. Gosta quando as pessoas
a) o surpreendem com um elogio
b) acatam seus conselhos/suas orientações
c) reconhecem sua integridade e singularidade
d) reconhecem sua inteligência
15. Você costuma abraçar um novo projeto
a) com a cara e a coragem
b) guiado pela experiência
c) confiando na intuição e na criatividade
d) depois de verificar todas as variáveis
16. Você acha que precisaria ser mais
a) paciente
b) relaxado
c) esperto
d) sociável
17. Geralmente, você prefere agir
a) no calor do momento
b) com segurança e conforme o costume
c) quando está inspirado
d) quando um enigma o/a desafia
18. Se sente motivado quando
a) as coisas mudam continuamente
b) sabe em que terreno (firme) está pisando
c) harmonia e inspiração guiam a atividade
d) há liberdade para projetar o futuro
19. Em atividades de grupo, você prefere
a) as imprevisíveis, que exigem ação rápida
b) administrar os meios e recursos disponíveis
c) motivar as pessoas para darem o melhor
d) descartar logo o que não funciona
20. Em relação à vida, você acha que se sai melhor quem
a) Vive simplesmente: deixa rolar...
b) Trabalha duro, pois viver é lutar
c) Nunca deixa de sonhar e corre atrás do sonho
d) Procura entender eventos e fenômenos
21. Você vai ao culto religioso
a) para encontrar amigos/paquerar
b) para cumprir um preceito familiar
c) para buscar harmonização interior
d) somente em situações especiais
22. Liderar é uma atividade que gosta de exercer
a) por pouco tempo (depende da situação)
b) quando pode comandar do começo ao fim
c) quando é preciso identificar e reunir talentos
d) quando pensamento estratégico é necessário
23. Em uma escola, você gostaria de ser:
a) Professor de artes/ educação física
b) Diretor
c) Orientador educacional ou pedagógico
d) Professor de matemática/química ou física
24. É um elogio quando se referem a você como
a) corajoso, otimista e divertido
b) cauteloso, responsável e aplicado
c) harmonizador, íntegro e culto
d) uma pessoa com mente brilhante
25. Frases que têm a ver com você
a) “Viver e não ter a vergonha de ser feliz...”
b) “Manda quem pode; obedece quem tem juízo”
c) “Para seu próprio interesse, seja verdadeiro”
d) “Penso, logo existo”
Pontos

Dr Mfrank

Dr Mfrank

MF Consultancy

MF Consultancy
Consultoria Administrativa

About Me

Minha foto
DrMfrank
Tocantins, Brazil
PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
Ver meu perfil completo

CLOCK

ADMINSTRADORES ON-LINE

PLANETA SUSTENTAVEL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL
NOSSA RADIO EVANGELICA

Cantor David Duarte

Cantor David Duarte
Contate para sua Igreja

Cantora Cristina Martins

Cantora Cristina Martins
Entre em contato

VERDADE GOSPEL

VERDADE GOSPEL
CANAL DE NOTICIAL

Cursos 24 Horas

SEJA PATROCINADOR DESTA OBRA

DeficienteOnline

DeficienteOnline
Site exclusivo para Profissionais com Deficiência

Qual assunto você quer discutir neste Blog?

Seguidores

Add