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sábado, 7 de agosto de 2010
A escolha de Lula
Jayme Copstein
Em sua visita a Israel, Lula não quis depositar uma coroa de flores no túmulo de Theodor Herzl, fundador do movimento sionista. Chegando aos “territórios palestinos”, colocou uma coroa de flores na tumba do terrorista-mor Yasser Arafat. |
Não há ninguém que não deseje a paz para o conflito do Oriente Médio, até mesmo por algum milagre. O cansaço do mundo está à espera de uma solução para dar fim às tragédias que ali se confrontam há mais de 50 anos. Não há, pois, nenhuma restrição às tentativas do presidente do Brasil de promover o entendimento entre dois povos que, tivessem conseguido conviver em paz, já teriam transformado a região em uma das mais prósperas do planeta. O que não falta ali são cérebros, mão de obra abundante e também – como dádiva da natureza inóspita – tenacidade, espírito de luta e perseverança. Até este momento, o que se ouviu não passou de retórica, a mesma retórica que o presidente usa em seus pronunciamentos internos no Brasil.
Não há nada de novo na sua proposta de dois estados – Israel e Palestina – lado a lado, cada qual se comprometendo com a segurança do outro. É a partilha aprovada na memorável sessão da ONU, presidida por Oswaldo Aranha, em 1948. Os judeus proclamaram seu Estado, os países islâmicos discordaram da partilha e foram à guerra para impedi-la. Até hoje, com exceção de Egito e Jordânia, nenhum deles reconhece Israel e mantêm declaradamente sua intenção de “varrer do mapa a entidade sionista”. Sequer o nome do país eles se permitem dizer. Dentro deste quadro é improvável qualquer acordo, apenas fazendo conversar israelenses e palestinos. Por mais bem-vindos que sejam os “vírus da paz”, que o presidente Lula diz possuir no DNA, não é aderindo ao belicismo nuclear do Irã, inclusive lhe fornecendo urânio, que ele há de provar a sinceridade de sua oferta de mediação.
Abbas, o sucessor de Arafat, é quase sempre apresentado como moderado - mas sua tese de doutorado na Universidade de Moscou foi sobre a negação do Holocausto. |
Mais: cheira até a hipocrisia no momento em que a delegação brasileira recusou publicamente a inclusão de visita ao túmulo de Theodor Herzl, cujo sesquicentenário de nascimento comemora-se este ano. Herzl nasceu no Império Austro-Húngaro e engajou-se no nacionalismo alemão até cobrir o Caso Dreyfus, em Paris. Pouco integrado à vida judaica, chocou-se com a brutalidade do antissemitismo que havia levado o oficial francês, judeu “assimilado” como ele, à degradação, falsamente acusado de traição à Pátria. Concluiu que a solução do chamado “problema judaico” era a reconstrução do Lar Nacional em Israel – o retorno a Sion, daí o nome sionismo ao movimento que já existia há muitos séculos, com o apoio inclusive de líderes cristãos.
Ao escrever um livro, o “Estado Judeu” e convocar um congresso em Basileia, Suíça, em 1897, Herzl conseguiu dar corpo ao movimento e traçar um programa de ação. Como Moisés, porém, não estava destinado a realizar o sonho. Fracassaram suas tentativas de entendimentos com o Império Otomano, a cuja soberania o Oriente Médio, então, estava submetido. Morreu em 1904. Só mais de quatro décadas e 6 milhões de mortos depois, tocado pela barbárie do Holocausto promovido pelos nazistas é que o mundo civilizado concordou com a sua tese. Sionismo é apenas isso, não a fantasia sadomasoquista de terrorismo que a esquerda demente, no permanente exercício de seu ódio visceral, tem se esforçado por incutir nas pessoas desavisadas. Herzl jamais explodiu ou ordenou que alguém explodisse uma bomba para matar pessoas inocentes e indefesas. Lula não quis visitar seu túmulo, mas depositou flores no túmulo de Yasser Arafat e, daqui a alguns meses, vai apertar de novo a mão de Mohamed Ahmadinejad. É a escolha de Lula. (Jayme Copstein,www.jaymecopstein.com.br - http://www.beth-shalom.com.br)
"SARMO VINTE E TREIS" DOS " MINEIROS "
O sinhô é meu pastô e nada há de me fartá
Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá
Ele tamém me leva pros córgos de águas carma
Inda que eu tenha qui andá
nos buraco assombrado
lá pelas encruzinhada do capeta
não careço tê medo di nada
a-módo-de-quê Ele é mais forte que o "coisa-ruim"
Ele sempre nos aprepara uma boa bóia
na frente di tudo quanto é maracutaia
E é assim que um dia
quando a gente tivé mais-prá-lá-do-qui-prá-cá
nóis vai morá no rancho do sinhô
pra inté nunca mais se acabá...
O sinhô é meu pastô e nada há de me fartá
Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá
Ele tamém me leva pros córgos de águas carma
Inda que eu tenha qui andá
nos buraco assombrado
lá pelas encruzinhada do capeta
não careço tê medo di nada
a-módo-de-quê Ele é mais forte que o "coisa-ruim"
Ele sempre nos aprepara uma boa bóia
na frente di tudo quanto é maracutaia
E é assim que um dia
quando a gente tivé mais-prá-lá-do-qui-prá-cá
nóis vai morá no rancho do sinhô
pra inté nunca mais se acabá...
TRE vê "inconstitucionalidade" na Ficha Limpa para Marcelo Miranda, mas usa nova lei para barrar 4 candidaturas
06/08/10 18h10
Valmir Araújo
Da Redação
Na relação dos 11 registros de candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao menos em quatro, os juízes relatores se basearam no projeto de Lei da Ficha Limpa. Contudo, por maioria, o TRE não aplicou a mesma lei no julgamento do candidato a senador Marcelo Miranda (PMDB) – que teve sua candidatura impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), com base na Ficha Limpa.
No julgamento da candidatura de Marcelo Miranda, apenas os juízes Marcelo Cordeiro e Marcelo Albernaz votaram favoráveis a aplicação da Ficha Lima e indeferiram o pedido de candidatura. Os outros três juízes do TRE – Liberato Povoa, Luiz Zilmar (relator do caso) e Francisco Gomes - entenderam que a nova lei não poderia ser aplicada nestas eleições, pois “feria” o princípio da anuidade, previsto na Constituição, e deferiram a candidatura de Marcelo.
Por outro lado, o TRE julgou e indeferiu quatro processos de candidatos com base na Lei Ficha Limpa. O candidato a deputado federal Pedro de Oliveira Neto (PMDB) e os estaduais Abraão Lima (PPS), José Carlos Teixeira Martins (PSDB) e Walfredo Reis (DEM) tiveram seus registros indeferidos com base na nova lei.
No caso dos processos de Abraão e Pedro de Oliveira, os juízes relatores – Marcelo Albernaz e Hélio Miranda, respectivamente - não haviam se manifestado contrários à Lei da Ficha Limpa. Contudo, no caso de José Carlos Martins e Walfredo Reis, o relator foi o juiz Francisco Gomes, que se colocou contrário a aplicação da nova lei no caso de Marcelo Miranda.
Segundo informações da assessoria de imprensa, dos 303 registros de candidaturas, 11 foram indeferidas e três ainda não foram analisados – dos deputados estaduais e candidatos a reeleição Paulo Roberto (PR) e José Viana (PSC), além do ex-prefeito de Miracema e também candidato a deputado estadual Rainel Barbosa (PMDB). A informação é que 18 candidatos desistiram.
Segue abaixo a lista das 11 candidaturas indeferidas. A lista definitiva das candidaturas deferidas ainda não foi divulgada pelo TRE.
Candidatos indeferidos
Abraão Cavalcanti Lima (PPS)– relator: Marcelo Albernaz
Carlos Otávio M. De Souza – relator: Marcelo Cordeiro
Carlos Walfredo Reis (DEM) – relator: Francisco Gomes
Caio César Cordeiro – relator: Francisco Gomes
Edivaldo de Sousa Campos- relator: Francisco Gomes
Eliedis Alves da Silva – relator: Francisco Gomes
Joaquim Quinta Neto Barbosa (DEM) – relator: Francisco Gomes
José Carlos Teixeira Martins – relator: Francisco Gomes
Leonam Xavier Gomes – relator: Liberato Povoa
Pedro de Oliveira Neto – relator: Hélio Miranda
Sheila Lustosa Parrião – relator: Francisco Gomes
Da Redação
Na relação dos 11 registros de candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao menos em quatro, os juízes relatores se basearam no projeto de Lei da Ficha Limpa. Contudo, por maioria, o TRE não aplicou a mesma lei no julgamento do candidato a senador Marcelo Miranda (PMDB) – que teve sua candidatura impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), com base na Ficha Limpa.
No julgamento da candidatura de Marcelo Miranda, apenas os juízes Marcelo Cordeiro e Marcelo Albernaz votaram favoráveis a aplicação da Ficha Lima e indeferiram o pedido de candidatura. Os outros três juízes do TRE – Liberato Povoa, Luiz Zilmar (relator do caso) e Francisco Gomes - entenderam que a nova lei não poderia ser aplicada nestas eleições, pois “feria” o princípio da anuidade, previsto na Constituição, e deferiram a candidatura de Marcelo.
Por outro lado, o TRE julgou e indeferiu quatro processos de candidatos com base na Lei Ficha Limpa. O candidato a deputado federal Pedro de Oliveira Neto (PMDB) e os estaduais Abraão Lima (PPS), José Carlos Teixeira Martins (PSDB) e Walfredo Reis (DEM) tiveram seus registros indeferidos com base na nova lei.
No caso dos processos de Abraão e Pedro de Oliveira, os juízes relatores – Marcelo Albernaz e Hélio Miranda, respectivamente - não haviam se manifestado contrários à Lei da Ficha Limpa. Contudo, no caso de José Carlos Martins e Walfredo Reis, o relator foi o juiz Francisco Gomes, que se colocou contrário a aplicação da nova lei no caso de Marcelo Miranda.
Segundo informações da assessoria de imprensa, dos 303 registros de candidaturas, 11 foram indeferidas e três ainda não foram analisados – dos deputados estaduais e candidatos a reeleição Paulo Roberto (PR) e José Viana (PSC), além do ex-prefeito de Miracema e também candidato a deputado estadual Rainel Barbosa (PMDB). A informação é que 18 candidatos desistiram.
Segue abaixo a lista das 11 candidaturas indeferidas. A lista definitiva das candidaturas deferidas ainda não foi divulgada pelo TRE.
Candidatos indeferidos
Abraão Cavalcanti Lima (PPS)– relator: Marcelo Albernaz
Carlos Otávio M. De Souza – relator: Marcelo Cordeiro
Carlos Walfredo Reis (DEM) – relator: Francisco Gomes
Caio César Cordeiro – relator: Francisco Gomes
Edivaldo de Sousa Campos- relator: Francisco Gomes
Eliedis Alves da Silva – relator: Francisco Gomes
Joaquim Quinta Neto Barbosa (DEM) – relator: Francisco Gomes
José Carlos Teixeira Martins – relator: Francisco Gomes
Leonam Xavier Gomes – relator: Liberato Povoa
Pedro de Oliveira Neto – relator: Hélio Miranda
Sheila Lustosa Parrião – relator: Francisco Gomes
INFELIZMENTE A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERGONHA, ELA É APLICADA PARA UNS E PARA OUTROS EM MESMA CIRCUNSTÂNCIA NÃO, MAS QUANDO ME REFIRO A JUSTIÇA NÃO QUERO AQUI FALAR CONTRA A LEI E SIM CONTRA OS JUÍZES QUE AS JULGAM, DIFÍCIL ENTENDER E ESTE CASO A QUAL CITADO ACIMA DEMONSTRA ISSO. APARENTEMENTE NOS PARECE QUE EXISTEM JUÍZES QUE SE VEDEM SENTENÇAS, QUE A LEI POR ELES APLICADAS SÓ SERVE PARA OS MENORES E SEM RECURSOS FINANCEIROS... COMO BORIS DIZ NO JORNAL DA BAND ISTO É UMA VERGONHA... O BRASIL PODE MAIS...
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assistiu apenas a um pedaço do debate. Mas anotou a parte em que falaram que Serra o esconde do eleitorado.
Poder Online mandou duas perguntas a ele por email. Chegaram as respostas. Fica evidente que FHC está irritado com as críticas do PT a seu governo. Diz que o PT não engole o fato de ele ter derrotado Lula duas vezes e que os petistas querem ir à forra, “só que não tem jeito”.
Veja abaixo as respostas:
- Presidente, o que o senhor achou do debate? Não lhe irrita ficarem insistindo nessa história de que o PSDB e o Serra estão escondendo o Senhor.
- Vi apenas parte do debate. Acho muito sem sentido a insistência com que a turma do PT cospe no prato em que comeu. Ademais é uma bobagem querer comparar políticas econômicas em momentos históricos distintos. Se eu não tivesse feito tudo para manter a economia no rumo certo, como o governo Lula poderia estar se jactando agora de que está se saindo bem ? E pulam a parte da história em que eles se opunham a tudo que hoje gabam, inclusive as bolsas. Pura falta de respeito a verdades históricas.
- O Senhor gostou da resposta do Serra?
- Acho que o Serra foi sucinto e preciso: “você, Dilma, critica hoje a política econômica do governo FHC que seu principal assessor, Pallocci, sempre elogiou”. Mas, enfim, parece que não tem jeito: eles não conseguem engolir que eu derrotei Lula duas vezes, e no primeiro turno. Querem ir à forra só que não tem jeito.
Autor: Tales Faria
O grande segredo do sucesso no marketing
Como uma boa estratégia de marketing é possível colocar a marca no cotidiano do seu cliente, e de como, mais do que a aprovação, é importante ganhar um espaço em sua lembrança
Por Maurício Carmagnani , www.administradores.com.br
Saiba mais
Ao perguntar para diversos profissionais do mercado qual seria o problema de uma empresa em que sua receita não atinge os níveis da concorrência, uma das primeiras respostas dadas é "O marketing está com alguma deficiência". Nesse caso, inúmeras são as análises de avaliação sobre as dificuldades encontradas.
Entretanto, fica uma certeza: a importância de investir em estratégias eficientes de marketing para a valorização da marca e lembrança do consumidor. Ainda mais nestes tempos da ascensão da internet, a alta velocidade da informação e a superexposição e diversidade de propagandas cada vez mais criativas e cativantes. Nesse contexto, uma boa estratégia de marketing pode ser crucial para o sucesso da sua marca.
Case Guaraná Jesus
No Maranhão, por exemplo, um dos maiores símbolos culturais local, e case de estudos de marketing, é o famoso Guaraná Jesus. Criado em 1920, difundiu-se entre os maranhenses com pouca propaganda e muito boca a boca. Hoje em dia, há até quem "importe" o guaraná para outras cidades. Em 2001, a Coca-Cola adquiriu a marca, mas sua ação de marketing seguiu a linha da paciência e mudança gradual, pois renovar a marca sem incomodar os fãs demandaria muita dedicação.
Diante deste cenário, os criadores da campanha pensaram em três novos modelos para as latas do refrigerante, deixando a critério da população a escolha do novo design. Segundo a consultoria Nielsen, as vendas do refrigerante cresceram 17% desde a campanha. A ação bem planejada transformou o receio de que a mudança fizesse com que o consumidor não reconhecesse mais o produto que o remetia aos bons tempos de infância e se transformasse na verdade, em um aumento nas vendas e na credibilidade da imagem da marca.
Em uma boa ação estratégica de marketing não se deve esquecer quem se quer atingir. Os consumidores do Guaraná Jesus, por exemplo, mesmo com as diferenças, continuaram fazendo do produto parte de suas vidas e sentindo-se "donos" dele também. O cliente em questão deve continuar próximo à marca, carregando ela nas suas lembranças e no seu dia-a-dia, sentindo um tanto quanto parte dela.
Mais do que vender a qualquer custo, é importante vender em qualquer situação, seja na mudança ou na continuidade. O consumidor atingido por uma campanha dedicada a ele, certamente não esquecerá que, para aquela marca, tão importante quanto o lucro, é a confiança, opinião e afeição dele.
Maurício Carmagnani é diretor da DRT Mídia, empresa especializada no desenvolvimento de novas mídias. Administrador de empresas e MBA em Finanças, pela Thunderbird (The Garvin School of International Management)
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Biografia de Serra estreia na internet. Ele vira Zezinho
Já está no ar um site com uma sequência de filmes sobre a história do tucano José Serra. A biografia em vídeo está dividida em 12 filmetes, como adiantou a coluna Radar. No vídeo sobre a infância, por exemplo, Serra é chamado de “Zezinho”. O site é www.retratosdoserra.com.br.
O vídeo fala sobre o pai de Serra (“montou uma barraca de frutas”) e sua mãe (“Fazia uma pizza de primeira”). “Zezinho cresceu numa casa em uma vila operária.”
Os diretores Guilherme Coelho e Pedro Cezar abordam desde a infância até a gestão do governo paulista. Apesar de o projeto não fazer parte da campanha oficial, Serra foi entrevistado e indicou nomes. O diretor Guilherme Coelho é filho de Ronaldo Cezar Coelho, amigo íntimo de Serra e um dos maiores doadores individuais da campanha tucana.
MUITO LINDA HISTORIA DE VIDA, PARA QUEM DIZ QUE ELE É ELITE, ELITE, PARA OS HIPOCRITAS, AQUELE QUE VEIO DE FAMILIA HUMILDE, ESTUDOU, SE FORMOU, VENCEU COMO PROFISSIONAL E POLITICO É ELITE, KKKK PARA MIM É VENCEDOR E EXEMPLO A SER SEGUIDO. SE OS ELEITORES ANALIZASSEM ANTES DE VOTAR, CERTAMENTE SERRA SERIA ELEITO NO 1 TURNO E ESTARIA DISPUTANDO COM A MARINA E NÃO COM QUEM NÃO TEM O QUE APRESENTAR… DRMFRANK
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Campanha de Serra lança cards com frases
A campanha presidencial do tucano José Serra começou a distribuir na semana passada cards colecionáveis (parecidos com cartões telefônicos) que trazem espécie de “pílulas de opiniões”, frases ditas por Serra durante toda sua carreira política.
O novo tipo de santinho eleitoral faz parte da estratégia de humanizar o candidato, ao mesmo tempo em que bate na tecla de que Serra é um político experiente e preocupado com a população mais carente. Os tucanos tentam polarizar a campanha nas biografias, dizendo que a petista Dilma Rousseff não tem experiência administrativa, por nunca ter participado de eleições ou sido eleita para cargos.
Todos os cartões têm fotos diferentes de Serra, especialmente na rua e com crianças, trabalhadores e eleitores. A tiragem inicial do material de campanha é de 500 mil exemplares. Clique na imagem abaixo para ver os cards e as frases.
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Dr Mfrank
MF Consultancy
About Me
- DrMfrank
- Tocantins, Brazil
- PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.