DR. MFRANK

Dr Mfrank

Dr Mfrank
Missionário Servo do Senhor

Assembléia de Deus - Madureira

Assembléia de Deus - Madureira
Aos Domingo as 19h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Em todas as AD Madureira do Brasil

Culto da Família

Culto da Família
Assembléia de Deus - Madureira

Postagens populares

Blog Archive

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Doações

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012
marketing2s
Os líderes de marketing estão às voltas com algumas questões difíceis de serem solucionadas nos dias de hoje. É preciso urgentemente se adaptar a um cenário de consumo mais digitalizado, fragmentado e mutante, e o pior: com orçamentos limitados.
Nesse artigo, confira as conclusões que os mais inteligentes líderes chegaram e se inspire:

1. Devemos priorizar as capacidades emergentes ou os fundamentos de marketing?
O problema: A busca por profissionais “unicórnios”, com fortes competências digitais, experiência e profundo conhecimento dos fundamentos de marketing normalmente é inútil. Assim, os principais empresários ficam a debater onde fazer os cortes.
A recomendação: Os mais inteligentes responderam que eles viraram as contratações de cabeça para baixo: ao invés de perguntar primeiro aos entrevistados sobre os fundamentos de marketing e depois, sobre experiência digital, eles priorizam o conhecimento profundo do digital e social media marketing (e comportamentos de consumo) e o planejamento feito para engajar (ou reforçar) o conhecimento de marketing tradicional no trabalho.
2. Devemos ter mais especialistas ou mais “generalistas”?
O problema: Com um leque crescente de tecnologias, novos canais de marketing precisam cada vez mais de habilidades especializadas. Não é sempre mesmo o suficiente para ter um especialista que não seja fixo na equipe, por exemplo, à não ser que você precise de expertise em todas as plataformas móvel e de tecnologia disponíveis. Mas a contratação de especialistas leva cada vez mais a uma excessiva complexidade que simplesmente, não é acessível. Por outro lado, alguns líderes estão questionando se “generalistas”, ou seja, profissionais que sabem de tudo um pouco, são ainda necessários, dado a quantidade de habilidades necessárias de hoje.
A recomendação: Resolução de 2 maneiras
a. A contratação de mais free lancers:
Em vez de contratar um novo especialista cada vez que uma nova tecnologia surge, aproveite a onda de free lancers até a sua equipe assimilar as novas competências.

b. Reformular o quadro de competências:
Para lidar com o “ataque” de novas competências que as empresas precisam (competências digitais, habilidades técnicas, etc), alguns líderes estão reduzindo o número de “habilidades fundamentais” que todo o profissional deve ter. Em vez disso, eles fazem par com profissionais que possuam um conjunto de capacidades que os complementem. A ideia é que você pode não ter todas as habilidades
necessárias, mas você vai pelo menos, ser capaz de fazer parcerias com as pessoas que possam preencher tais lacunas. Como tal, as habilidades de colaboração são adicionadas aos requisitos básicos de muitos líderes.
3. A concentração deve ser na velocidade ou a certeza?
O problema: os valores culturais do consumidor, tendências e até mesmo interesses estão mudando mais rápido do que nunca. Se a estratégia de Marketing não possuir essa velocidade, a divulgação dos produtos perderá a relevância. Mas muitas vezes, acelerar significa tomar decisões mais arriscadas, baseadas em dados menos confiáveis.
A recomendação: A maioria dos empresários prefere arriscar. Porém, as principais empresas estão adotando formas de segurança para evitar o risco excessivo. Por exemplo: há empresas que estão forçando os empresários à se reunir com especialistas em pesquisas (Analytics) com mais freqüência. As atualizações semanais ou bi-semanais servem para se certificar de dados para ter ações mais rápidas apoiadas nessas bases o quanto possível.

Link Relacionado:
mlcwideangle.exbdblogs.com

0 comentários:

Dr Mfrank

Dr Mfrank

MF Consultancy

MF Consultancy
Consultoria Administrativa

About Me

Minha foto
DrMfrank
Tocantins, Brazil
PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
Ver meu perfil completo

CLOCK

ADMINSTRADORES ON-LINE

PLANETA SUSTENTAVEL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL
NOSSA RADIO EVANGELICA

Cantor David Duarte

Cantor David Duarte
Contate para sua Igreja

Cantora Cristina Martins

Cantora Cristina Martins
Entre em contato

VERDADE GOSPEL

VERDADE GOSPEL
CANAL DE NOTICIAL

Cursos 24 Horas

SEJA PATROCINADOR DESTA OBRA

DeficienteOnline

DeficienteOnline
Site exclusivo para Profissionais com Deficiência

Qual assunto você quer discutir neste Blog?

Seguidores

Add