Páginas
Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Culto da Família
Postagens populares
-
São perguntas fictícias feitas a Lúcifer. As perguntas foram elaboradas com base nos versículos bíblicos e respodem às perguntas. Veja o...
-
Conheça histórias de casais que, com muito amor, convivem com diferenças que poderiam ser encaradas como obstáculos por muitos A difere...
-
Título Original: Letters To God Título Traduzido: Cartas Para Deus Gênero: Drama Ano de Lançamento: 2010 Duração: 1 Hora e 53 Minut...
-
Se você é casado ou pretende entrar para o time, meu amigo, você deve saber que o segredo de tudo, ou quase tudo, está em fazer feliz a s...
-
Carreiras Conheça os 35 tipos de Engenharia que existem e veja com qual se identifica Engenharia Ambiental » Desenvolva tecnologias par...
-
Bíblia s Corrigida para serem usados no programa de projeção Presentation Manager Pro Como usar: 1°- Descompacte o arquivo no local de s...
-
ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISTO... INFELIZMENTE...
Blog Archive
- 2013 (24)
-
2012
(55)
- 12/16 - 12/23(1)
- 11/04 - 11/11(3)
- 10/28 - 11/04(1)
- 10/07 - 10/14(6)
- 09/30 - 10/07(4)
- 09/23 - 09/30(2)
- 09/16 - 09/23(2)
- 08/12 - 08/19(1)
- 05/20 - 05/27(3)
- 05/06 - 05/13(1)
- 04/15 - 04/22(8)
- 03/04 - 03/11(2)
- 02/26 - 03/04(3)
- 02/19 - 02/26(1)
- 02/12 - 02/19(2)
- 01/29 - 02/05(6)
- 01/22 - 01/29(3)
- 01/15 - 01/22(6)
-
2011
(78)
- 12/25 - 01/01(6)
- 12/11 - 12/18(2)
- 12/04 - 12/11(4)
- 11/27 - 12/04(2)
- 11/20 - 11/27(3)
- 11/13 - 11/20(5)
- 11/06 - 11/13(1)
- 10/16 - 10/23(3)
- 10/02 - 10/09(2)
- 09/25 - 10/02(1)
- 09/11 - 09/18(1)
- 09/04 - 09/11(1)
- 08/21 - 08/28(2)
- 08/14 - 08/21(5)
- 08/07 - 08/14(1)
- 07/31 - 08/07(1)
- 07/24 - 07/31(2)
- 07/10 - 07/17(1)
- 07/03 - 07/10(1)
- 06/12 - 06/19(3)
- 06/05 - 06/12(1)
- 05/29 - 06/05(1)
- 04/24 - 05/01(2)
- 04/17 - 04/24(5)
- 04/03 - 04/10(3)
- 03/27 - 04/03(3)
- 03/20 - 03/27(2)
- 03/13 - 03/20(4)
- 03/06 - 03/13(4)
- 02/27 - 03/06(5)
- 02/20 - 02/27(1)
-
2010
(54)
- 12/12 - 12/19(1)
- 12/05 - 12/12(2)
- 11/28 - 12/05(2)
- 11/21 - 11/28(1)
- 11/14 - 11/21(2)
- 10/31 - 11/07(5)
- 10/17 - 10/24(2)
- 10/03 - 10/10(3)
- 09/26 - 10/03(2)
- 09/19 - 09/26(1)
- 09/12 - 09/19(1)
- 08/01 - 08/08(7)
- 07/25 - 08/01(7)
- 07/11 - 07/18(1)
- 07/04 - 07/11(2)
- 06/20 - 06/27(5)
- 06/13 - 06/20(1)
- 05/09 - 05/16(1)
- 04/11 - 04/18(5)
- 03/28 - 04/04(1)
- 03/21 - 03/28(1)
- 03/14 - 03/21(1)
Facebook Badge
SEJA NOSSO PATROCINADOR
Doações
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O grande segredo do sucesso no marketing
Como uma boa estratégia de marketing é possível colocar a marca no cotidiano do seu cliente, e de como, mais do que a aprovação, é importante ganhar um espaço em sua lembrança
Por Maurício Carmagnani , www.administradores.com.br
Saiba mais
Ao perguntar para diversos profissionais do mercado qual seria o problema de uma empresa em que sua receita não atinge os níveis da concorrência, uma das primeiras respostas dadas é "O marketing está com alguma deficiência". Nesse caso, inúmeras são as análises de avaliação sobre as dificuldades encontradas.
Entretanto, fica uma certeza: a importância de investir em estratégias eficientes de marketing para a valorização da marca e lembrança do consumidor. Ainda mais nestes tempos da ascensão da internet, a alta velocidade da informação e a superexposição e diversidade de propagandas cada vez mais criativas e cativantes. Nesse contexto, uma boa estratégia de marketing pode ser crucial para o sucesso da sua marca.
Case Guaraná Jesus
No Maranhão, por exemplo, um dos maiores símbolos culturais local, e case de estudos de marketing, é o famoso Guaraná Jesus. Criado em 1920, difundiu-se entre os maranhenses com pouca propaganda e muito boca a boca. Hoje em dia, há até quem "importe" o guaraná para outras cidades. Em 2001, a Coca-Cola adquiriu a marca, mas sua ação de marketing seguiu a linha da paciência e mudança gradual, pois renovar a marca sem incomodar os fãs demandaria muita dedicação.
Diante deste cenário, os criadores da campanha pensaram em três novos modelos para as latas do refrigerante, deixando a critério da população a escolha do novo design. Segundo a consultoria Nielsen, as vendas do refrigerante cresceram 17% desde a campanha. A ação bem planejada transformou o receio de que a mudança fizesse com que o consumidor não reconhecesse mais o produto que o remetia aos bons tempos de infância e se transformasse na verdade, em um aumento nas vendas e na credibilidade da imagem da marca.
Em uma boa ação estratégica de marketing não se deve esquecer quem se quer atingir. Os consumidores do Guaraná Jesus, por exemplo, mesmo com as diferenças, continuaram fazendo do produto parte de suas vidas e sentindo-se "donos" dele também. O cliente em questão deve continuar próximo à marca, carregando ela nas suas lembranças e no seu dia-a-dia, sentindo um tanto quanto parte dela.
Mais do que vender a qualquer custo, é importante vender em qualquer situação, seja na mudança ou na continuidade. O consumidor atingido por uma campanha dedicada a ele, certamente não esquecerá que, para aquela marca, tão importante quanto o lucro, é a confiança, opinião e afeição dele.
Maurício Carmagnani é diretor da DRT Mídia, empresa especializada no desenvolvimento de novas mídias. Administrador de empresas e MBA em Finanças, pela Thunderbird (The Garvin School of International Management)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dr Mfrank
MF Consultancy
About Me
- DrMfrank
- Tocantins, Brazil
- PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
0 comentários:
Postar um comentário