DR. MFRANK

Dr Mfrank

Dr Mfrank
Missionário Servo do Senhor

Assembléia de Deus - Madureira

Assembléia de Deus - Madureira
Aos Domingo as 19h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Em todas as AD Madureira do Brasil

Culto da Família

Culto da Família
Assembléia de Deus - Madureira

Postagens populares

Blog Archive

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Doações

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Volt, o carro elétrico da GM

VEJA foi a Detroit, capital da indústria automotiva americana, para testar a aposta da General Motors para o futuro dos automóveis

Silvio Nascimento
Volt, o novo carro elétrico da GM Volt, o novo carro elétrico da GM (Divulgação/GM)
De todas as opções de combustível limpo para automóveis sendo testadas, até o momento a mais “real” é a eletricidade. Duas das maiores montadoras do mundo, Nissan e General Motors, começam a vender seus modelos - Leaf e Volt, respectivamente -, no início de novembro nos Estados Unidos. O carro movido a bateria não emite som, não tem escapamento e reserva algumas surpresas ao ser conduzido. Como o planeta deve ser regido mesmo por novas fontes de energia automotiva, VEJA esteve em Detroit para acompanhar o lançamento do Volt e testou, com exclusividade, o novo modelo pelas ruas e estradas da cidade.

O carro é macio, silencioso, dá uma estranha sensação nos primeiros minutos – parece que não está “ligado”- mas funciona bem. O motor é rápido, responde imediatamente às aceleradas, tem boa dirigibilidade e é controlado quase que totalmente por chips. E, se você acha que é difícil usar todas as funções de um smartphone, então, prepare-se para o Volt. Para tirar proveito do que o carro oferece é preciso abusar das programações no computador de bordo. Descubra mais detalhes do novo carro da GM no vídeo:


A montadora adotou uma opção para que o carro não deixe o motorista na mão em longos trajetos – a bateria tem autonomia somente para 80 quilômetros: o Volt tem um "modo de autonomia estendida", em que um motor a gasolina entra em funcionamento quando a bateria acaba e gera energia para o motor elétrico funcionar por mais 500 quilômetros. O princípio é o mesmo dos geradores usados em edifícios que fazem funcionar luzes e elevadores, quando a eletricidade acaba. Acesse o infográfico para saber mais sobre o funcionamento do carro:
Volt, GM, General Motors, carro elétrico, Detroit, test-drive, exclusivo
O Volt custa 41.000 dólares, mas tem incentivo federal de 7 500 dólares, então, seu preço final será cerca de 59 000 reais. No Brasil, com impostos e frete, o novo modelo saíria por volta de 150 000 reais, motivo para a GM descartar, pelo menos por enquanto, a importação do veículo.

0 comentários:

Dr Mfrank

Dr Mfrank

MF Consultancy

MF Consultancy
Consultoria Administrativa

About Me

Minha foto
DrMfrank
Tocantins, Brazil
PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
Ver meu perfil completo

CLOCK

ADMINSTRADORES ON-LINE

PLANETA SUSTENTAVEL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL
NOSSA RADIO EVANGELICA

Cantor David Duarte

Cantor David Duarte
Contate para sua Igreja

Cantora Cristina Martins

Cantora Cristina Martins
Entre em contato

VERDADE GOSPEL

VERDADE GOSPEL
CANAL DE NOTICIAL

Cursos 24 Horas

SEJA PATROCINADOR DESTA OBRA

DeficienteOnline

DeficienteOnline
Site exclusivo para Profissionais com Deficiência

Qual assunto você quer discutir neste Blog?

Seguidores

Add