DR. MFRANK

Dr Mfrank

Dr Mfrank
Missionário Servo do Senhor

Assembléia de Deus - Madureira

Assembléia de Deus - Madureira
Aos Domingo as 19h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Em todas as AD Madureira do Brasil

Culto da Família

Culto da Família
Assembléia de Deus - Madureira

Postagens populares

Blog Archive

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Doações

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012
marketing2s
Os líderes de marketing estão às voltas com algumas questões difíceis de serem solucionadas nos dias de hoje. É preciso urgentemente se adaptar a um cenário de consumo mais digitalizado, fragmentado e mutante, e o pior: com orçamentos limitados.
Nesse artigo, confira as conclusões que os mais inteligentes líderes chegaram e se inspire:

1. Devemos priorizar as capacidades emergentes ou os fundamentos de marketing?
O problema: A busca por profissionais “unicórnios”, com fortes competências digitais, experiência e profundo conhecimento dos fundamentos de marketing normalmente é inútil. Assim, os principais empresários ficam a debater onde fazer os cortes.
A recomendação: Os mais inteligentes responderam que eles viraram as contratações de cabeça para baixo: ao invés de perguntar primeiro aos entrevistados sobre os fundamentos de marketing e depois, sobre experiência digital, eles priorizam o conhecimento profundo do digital e social media marketing (e comportamentos de consumo) e o planejamento feito para engajar (ou reforçar) o conhecimento de marketing tradicional no trabalho.
2. Devemos ter mais especialistas ou mais “generalistas”?
O problema: Com um leque crescente de tecnologias, novos canais de marketing precisam cada vez mais de habilidades especializadas. Não é sempre mesmo o suficiente para ter um especialista que não seja fixo na equipe, por exemplo, à não ser que você precise de expertise em todas as plataformas móvel e de tecnologia disponíveis. Mas a contratação de especialistas leva cada vez mais a uma excessiva complexidade que simplesmente, não é acessível. Por outro lado, alguns líderes estão questionando se “generalistas”, ou seja, profissionais que sabem de tudo um pouco, são ainda necessários, dado a quantidade de habilidades necessárias de hoje.
A recomendação: Resolução de 2 maneiras
a. A contratação de mais free lancers:
Em vez de contratar um novo especialista cada vez que uma nova tecnologia surge, aproveite a onda de free lancers até a sua equipe assimilar as novas competências.

b. Reformular o quadro de competências:
Para lidar com o “ataque” de novas competências que as empresas precisam (competências digitais, habilidades técnicas, etc), alguns líderes estão reduzindo o número de “habilidades fundamentais” que todo o profissional deve ter. Em vez disso, eles fazem par com profissionais que possuam um conjunto de capacidades que os complementem. A ideia é que você pode não ter todas as habilidades
necessárias, mas você vai pelo menos, ser capaz de fazer parcerias com as pessoas que possam preencher tais lacunas. Como tal, as habilidades de colaboração são adicionadas aos requisitos básicos de muitos líderes.
3. A concentração deve ser na velocidade ou a certeza?
O problema: os valores culturais do consumidor, tendências e até mesmo interesses estão mudando mais rápido do que nunca. Se a estratégia de Marketing não possuir essa velocidade, a divulgação dos produtos perderá a relevância. Mas muitas vezes, acelerar significa tomar decisões mais arriscadas, baseadas em dados menos confiáveis.
A recomendação: A maioria dos empresários prefere arriscar. Porém, as principais empresas estão adotando formas de segurança para evitar o risco excessivo. Por exemplo: há empresas que estão forçando os empresários à se reunir com especialistas em pesquisas (Analytics) com mais freqüência. As atualizações semanais ou bi-semanais servem para se certificar de dados para ter ações mais rápidas apoiadas nessas bases o quanto possível.

Link Relacionado:
mlcwideangle.exbdblogs.com
imagen-relacionada
Crédito: marekuliasz / Shutterstock.com
Encontrar um propósito na vida não é questão de sorte, para isso é necessário se conhecer e testar suas opções
Não tenha medo de escolher seu futuro baseando-se nos seus gostos. Confira 7 dicas que vão te ajudar a encontrar um propósito para a sua vida

Sempre ouviu conselhos do tipo “faça aquilo que você ama”? Se imaginar trabalhando com aquilo que você gosta é fácil, mas como você vai ter certeza da sua escolha? Não é questão de sorte, para encontrar um propósito na vida é necessário se conhecer e testar suas opções.

» 7 dicas para manter o foco no trabalho
» 9 dicas para transformar um estágio em um trabalho
» O que fazer quando você se apaixona por um colega de trabalho

 Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 1. Esqueça o prestígio

Não perca tempo se preocupando com a opinião de amigos e familiares. Não procure por prestígio, ele é a opinião do resto do mundo, não a sua. Buscar o prestígio vai te transformar em uma pessoa que não faz o que gosta, e sim o que gostaria de gostar. Ao invés disso, dedique-se a fazer bem aquilo a que se propôs. Se seu trabalho for bem feito, o prestígio virá naturalmente.

Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 2. Não superestime o sucesso

Não pense que você conhece o significado do sucesso. Na maior parte do tempo, as ideias que nós temos de sucesso não são pensadas por nós mesmos. Você não deve desistir das suas próprias ideias a respeito do sucesso, é claro, mas deve manter em mente que alcançá-lo vai ser uma consequência do seu trabalho.

Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 3. Saiba o que você está disposto a fazer
Defina o que você está disposto a fazer para alcançar suas ideias de sucesso e dedique-se para seguir esses pontos. E tente não depender de ninguém para conquistar o seu próprio espaço, lembre-se de que a melhor maneira de conseguir aprovação é não precisar dela.

Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 4. Separe trabalho e interesses
Saiba o que você faz porque se interessa e o que você faz porque é necessário. Não deixe de fazer nenhum dos dois e dedique-se totalmente a cada um deles, mas mantenha claro em sua mente qual deles você está fazendo para alcançar os seus objetivos e qual você está fazendo para se satisfazer. Isso vai te ajudar a desenvolver a criatividade e você enxergará melhor as oportunidades de sucesso.
 Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 5. Acredite no que você faz

O trabalho que você escolher vai ocupar uma boa parte da sua vida. Para não se cansar dele e se manter satisfeito com isso você precisa confiar na sua escolha. O único jeito de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz e levar o seu trabalho a sério.

Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 6. Valorize os seus parceiros
Você vai construir uma força de trabalho, mas também vai se apegar aos seus parceiros e funcionários. As pessoas que você ajudar agora irão trazer benefícios pra você no futuro. Valorize o seu trabalho e as pessoas que o realizam junto com você, faça dos sonhos deles os seus sonhos.

 Como encontrar um propósito e fazer o que ama: 7. Apaixone-se
Apaixone-se constantemente por aquilo que você pretende fazer pelo resto da sua vida. Procure sempre melhorar as coisas que você não gosta, busque novos desafios dentro daquilo que você se propôs a realizar.


sexta-feira, 2 de março de 2012
Para evitar despesas na largada, você pode trabalhar na sala, no quarto ou na garagem
Por Wagner Roque
Foto: Shutterstock
Muita gente que decide montar o próprio negócio prefere fazê-lo em casa, ao menos no começo, para diminuir os riscos da empreitada. Entre outras vantagens, trabalhar por conta própria em casa permite um certo conforto e economia de tempo e de dinheiro. Mas atenção: você precisará ter muita disciplina para que isso não comprometa a sua produtividade. É fundamental delimitar o espaço físico entre a casa e o trabalho e tomar cuidado para que não haja interferência da família no dia-a-dia do negócio. Procure respeitar os horários. Nada de parar no meio do expediente para um cochilo ou para asssitir à TV. Você também não deve estar 24 horas por dia à disposição dos clientes. Lembre-se de que suas horas de descanso e de dedicação à família também devem ser sagradas tanto quanto possível.

Até pouco tempo atrás, trabalhar em casa era algo restrito a atividades como costura, produção de comida congelada e artesanato. Com o tempo, a lista foi crescendo e hoje inclui também atividades descoladas, como promoção de eventos, aluguel de som e luz para festas, agência de turismo, escritório de design para sites, criação de jogos para celulares e produção de incensos, velas e aromas. Se você se interessou por alguma dessas atividades, confira a seguir algumas dicas de empresários que atuam nesses ramos para você se dar bem.

Perfumes terapêuticos
A aromaterapia pode ser uma oportunidade para novos negócios dentro do setor de bem-estar. O mercado ligado ao bem-estar segue em alta no país. Um número cada vez maior de pessoas busca alternativas para equilibrar o corpo e a mente e para reduzir o estresse do dia-a-dia. Muitas atividades exigem investimentos relativamente altos, como a montagem de um spa urbano ou de uma clínica de terapias orientais. Mas se você tem afinidades com o ramo e não dispõe de muito capital, pode iniciar um negócio de produção de incensos, velas, sabonetes, sachês e outros aromatizantes, em sua própria casa, sem fazer grandes investimentos.

SAIBA MAIS
O empresário João Pedro Hessel Filho, de São Paulo, que atua no ramo, diz que o ideal é você começar fazendo um ou outro item apenas e ir aumentando a gama de produtos à medida que for se firmando no mercado. Além de vender os produtos diretamente para o consumidor final e para as lojas, você pode formar parcerias com outras empresas do ramo, como as clínicas de terapias orientais.

Há espaço também para quem quer oferecer serviços de aromatização de ambientes para empresas, como faz a aromaterapeuta e psicóloga Sâmia Maluf, da By Sâmia, de São Paulo. O trabalho consiste em estudar e mapear os problemas existentes no ambiente antes de definir que tipo de aroma será utilizado. Um consultório dentário, por exemplo, pode optar por óleos cujos aromas tranquilizem os pacientes. Para uma loja de doces, um cheirinho que estimule o apetite nos clientes pode ser uma boa ideia. Há também substâncias que instigam o aumento da produtividade. Mas é preciso se precaver com possíveis casos de pessoas alérgicas.

É importante também tomar alguns cuidados com a segurança. Como a parafina e a glicerina, duas matérias-primas muito utilizadas na área, são inflamáveis, procure instalar o negócio num cômodo livre, bem ventilado e que não seja frequentado por crianças, nem por animais de estimação. Mesmo assim, convém manter um extintor de incêndio sempre por perto. É fundamental também conhecer bem as diferentes substâncias utilizadas na produção e seus efeitos. Algumas podem causar alergia em pessoas que têm problemas respiratórios.


Ainda nesta matéria
Página 1 de 4 | Próxima Página: Designer virtual e Festeiro profissional

Definition of Sociology

Sociology is the systematic and scientific study of human social life. Sociologists study people as they form groups and interact with one another. The groups they study may be small, such as married couples, or large, such as a subculture of suburban teenagers. Sociology places special emphasis on studying societies, both as individual entities and as elements of a global perspective.

The Birth of Sociology

Auguste Comte (1798–1857), widely considered the “father of sociology,” became interested in studying society because of the changes that took place as a result of the French Revolution and the Industrial Revolution. During the French Revolution, which began in 1789, France’s class system changed dramatically. Aristocrats suddenly lost their money and status, while peasants, who had been at the bottom of the social ladder, rose to more powerful and influential positions. The Industrial Revolution followed on the heels of the French Revolution, unfolding in Western Europe throughout the 1800s. During the Industrial Revolution, people abandoned a life of agriculture and moved to cities to find factory jobs. They worked long hours in dangerous conditions for low pay. New social problems emerged and, for many decades, little was done to address the plight of the urban poor.
Comte looked at the extensive changes brought about by the French Revolution and the Industrial Revolution and tried to make sense of them. He felt that the social sciences that existed at the time, including political science and history, couldn’t adequately explain the chaos and upheaval he saw around him. He decided an entirely new science was needed. He called this new science sociology, which comes from the root word socius, a Latin word that means “companion” or “being with others.”
Comte decided that to understand society, one had to follow certain procedures, which we know now as the scientific method. The scientific method is the use of systematic and specific procedures to test theories in psychology, the natural sciences, and other fields. Comte also believed in positivism, which is the application of the scientific method to the analysis of society. Comte felt that sociology could be used to inspire social reforms and generally make a society a better place for its members. Comte’s standards of “research” were not nearly as exacting as today’s, and most of his conclusions have been disregarded, as they were based mostly on observation rather than serious investigation.
In the United States, sociology was first taught as an academic discipline at the University of Kansas in 1890, at the University of Chicago in 1892, and at Atlanta University in 1897. Over time, it spread to other universities in North America. The first department of sociology opened at McGill University in Montreal, Canada, in 1922, followed by sociology departments at Harvard University in 1930 and at the University of California at Berkeley in the 1950s.

Types of Sociology

Not all universities approach sociology the same way, and the new science evolved differently depending on where it was taught and who was teaching it. The two major types of sociology that emerged were qualitative sociology and quantitative sociology. Today, most universities use both qualitative and quantitative methods of inquiry, and one method is not necessarily better than the other.

Qualitative Sociology

At the University of Chicago, Albion Small (1854–1926) developed qualitative sociology, which is concerned mainly with trying to obtain an accurate picture of a group and how it operates in the world. Small and his followers were particularly interested in understanding how immigration was affecting the city and its residents. From the middle of the nineteenth century to roughly the middle of the twentieth century, massive numbers of people immigrated to the United States from a variety of countries. Chicago in particular attracted many immigrants from Poland. Early sociologists were fascinated by the social changes they saw taking place and began conducting qualitative studies that involved personal interviews and observations of ethnic rituals and ceremonies.
Some University of Chicago sociologists actually went back to Poland to interview people who were about to immigrate to the United States, who had relatives who were immigrants, or who had no intention of immigrating anywhere. In keeping with the spirit of qualitative sociology, the researchers felt that they could understand the experiences of Polish immigrants only if they also understood their reality and experiences before they left their homeland.
Today, qualitative sociology emphasizes understanding individuals’ experiences by examining their books, television programs, interactions, and ceremonies, among other elements. For example, a sociologist hoping to understand the experiences of emergency medical technicians (EMTs) might spend time riding in the backs of ambulances as the EMTs go out on calls.

Quantitative Sociology

Sociology at Harvard University developed differently. Like the University of Chicago sociologists, Harvard sociologists wanted to understand the immigrant experience, but they went about their research in a quantitative way. Quantitative sociology relies on statistical analysis to understand experiences and trends. While some researchers at Harvard did talk to people and observe them, many preferred to remain within the confines of the university and quantify their data to render it suitable for statistical manipulation.

The Other Social Sciences

Social sciences concern people’s relationships and interactions with one another. Sociology, with its emphasis on social life, falls into this category. A multidisciplinary field, sociology draws from a variety of other social sciences, including anthropology, political science, psychology, and economics.

Anthropology

Anthropology concerns individual cultures in a society, rather than the society as a whole. Traditionally, it focuses on what might be termed “primitive” cultures, such as the Yanomamo people of the South American jungle, who live much the same way they did hundreds of years ago. Anthropologists place special emphasis on language, kinship patterns, and cultural artifacts.

Political Science

Political science concerns the governments of various societies. It considers what kind of government a society has, how it formed, and how individuals attain positions of power within a particular government. Political science also concerns the relation of people in a society to whatever form of government they have.

Psychology

Psychology takes the individual out of his or her social circumstances and examines the mental processes that occur within that person. Psychologists study the human brain and how it functions, considering issues such as memory, dreams, learning, and perception.

Economics

Economics focuses on the production and distribution of society’s goods and services. Economists study why a society chooses to produce what it does, how money is exchanged, and how people interact and cooperate to produce goods.

What Sociologists Do

People with training in sociology pursue a variety of different career and research paths. Because “society” is such a broad field of study, a background in sociology helps support dozens of different career choices. What follows are several broad areas in which sociologists frequently choose to apply their skills and interests.

Social Welfare

Some people pursue degrees in sociology because they want to change society for the better. They study problems such as poverty, prejudice, and world hunger and attempt to find solutions. Jobs that relate to these kinds of interests include:

  • Social worker
  • Child welfare worker
  • Adoption agency worker
  • Foreign aid worker
  • Peace Corps/VISTA volunteer
  • Clergy

Crime and Deviance

Many sociologists focus their research on understanding the roots of criminal and deviant behavior. Sociologists who focus on crime and deviance may conduct studies of juvenile delinquents, female criminals, or other subgroups of offenders. A background in this type of sociology prepares people for careers such as:
  • Law enforcement officer
  • Attorney
  • Prison administrator

Healthcare

An understanding of changing demographics and culture is essential for keeping members of a society healthy. Some sociologists apply their knowledge to the field of healthcare. They might take the following kinds of jobs:
  • Doctor
  • Psychiatrist
  • Marriage or family counselor

International Relations and Diplomacy

Maintaining good relations with other societies is always important. Sociologists who specialize in international relations must understand the intricacies of how their society interacts with others. Interest in international relations might lead to such jobs as:
  • Diplomat
  • Public relations representative
  • Government communications worker

Education

Many people study sociology because they want to develop more effective ways to educate a society’s youth or because they want to continue learning and teaching about sociology itself. Such people might hold the following types of jobs:
  • K-12 teacher
  • College professor
  • Educational policy-maker
* * * * * * * *
It’s important to note the difference between sociology and social work. Social work is an applied science, since it is designed to solve a specific problem in a particular setting. Social work takes the principles found in sociology and applies them to a particular issue. For example, current sociological research indicates that men are more likely than women to commit suicide and that white people are more likely to take their own lives than black people. A social worker might take that knowledge and apply it to the real world by tailoring suicide-prevention programs to focus on the needs of white males.
This list covers just a handful of the possible directions your studies in sociology may take you. As you’ll learn throughout your sociology course, a thorough understanding of the workings of society is applicable to an endless number of career paths. by Mfrank
Ruínas da cidade de Uxmal, na península de Yucátan
A cidade de Uxmal, na península de Yucatán, prosperou por muito mais tempo do que os outros centros maias do período clássico

A saga da civilização Maia em três partes: a ascensão, o esplendor monumental e o colapso

por Guy GugliottaFonte: NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL
O fatídico esplendor dos maias teve como cenário as florestas tropicais do sul do México e da América Central. Foi ali que a civilização alcançou seu ápice no chamado período clássico. Para mapear uma cultura cujas raízes remontam a 3 mil anos, vamo-nos basear em novos indícios segundo os quais um chefe guerreiro mexicano poderia ter inaugurado uma época de magnificência e de obras-primas, como a máscara mortuária do rei Pakal de Palenque entre os maias. Os templos que se erguem em meio à selva revelam a expressão sublime da cultura maia.Mas impérios estão condenados a uma trajetória de ascensão e declínio. Em nosso relato final, acompanhamos a seqüência de catástrofes – naturais e humanas – que levou ao colapso da cultura maia do período clássico.
A Ascensão: o conquistador
Emissário de Teotihuacan, a poderosa cidade a oeste, o chefe Fogo Novo instaurou novas dinastias que conferiram um esplendor inigualável ao mundo maia
O forasteiro chegou assim que o término da estação das chuvas começou a firmar os caminhos através da floresta, permitindo a passagem das tropas. À frente de um grupo de guerreiros, ele entrou na cidade maia de Waka, passando diante dos templos e mercados e cruzando as praças amplas. Os moradores locais devem ter ficado atônitos, impressionados não só pela demonstração de força, mas também pelos cocares de penas, lanças e escudos recobertos de espelhos – os sinais de que aqueles homens eram originários de uma remota cidade imperial.
As inscrições antigas datam esse evento de 8 de janeiro de 378 e atribuem ao forasteiro o nome de Fogo Novo. Ele chegou em Waka, situada na atual Guatemala, como enviado de um potentado dos altiplanos no centro do México. Nas décadas seguintes, esse mesmo nome reapareceria em monumentos dispersos por todo o território dos maias, cuja civilização se estendia pelas florestas da Mesoamérica. Sob o impulso desse forasteiro, os maias alcançaram um apogeu que se prolongaria por cinco séculos.
Os maias sempre foram um enigma. Décadas atrás, as glórias de suas cidades em ruínas, e de sua bela mas incompreensível escritura,haviam levado muitos pesquisadores a imaginar uma pacífica sociedade de sacerdotes e escribas.Mas quando os especialistas em epigrafia decifraram os hieroglifos maias, descortinou-se um quadro de dinastias em guerra, rivalidades violentas e palácios incendiados.
Ainda hoje, contudo, continuam obscuras questões fundamentais, entre as quais o motivo do salto que levou a civilização maia ao seu apogeu. Na mesma época em que se difundia a fama de Fogo Novo, uma onda de mudanças varria o mundo maia. O que antes não passara de um grupo de cidades-Estado voltadas para seus próprios interesses, tornou-se uma coleção de centros urbanos empenhados em ampliar vínculos com os povoados vizinhos e com outras culturas, e uma das conseqüências dessa explosão de atividade foram as realizações artísticas que marcaram o chamado período clássico dos maias.
Agora, novas pistas, exumadas em ruínas tomadas pela vegetação e vislumbradas em textos recém-decifrados, sugerem que Fogo Novo foi um personagem crucial em toda essa transformação.Ainda que fragmentários, os indícios acumulados no decorrer da última década revelam que esse misterioso forasteiro reorganizou a liderança política do mundo maia. Recorrendo tanto à diplomacia como à força, ele forjou alianças, instalou novas dinastias e estendeu a influência da distante cidade-Estado da qual era representante, a grande metrópole de Teotihuacan, situada nas cercanias da atual Cidade do México.
Não há consenso entre os estudiosos a respeito da natureza de seu legado – ou seja, se foi o iniciador de uma prolongada era de dominação externa ou se serviu de catalisador para mudanças que vinham sendo preparadas pelos maias. Também é possível que estes já estivessem no caminho da grandeza.Mas não há dúvida de que a intervenção de Fogo Novo coincidiu com uma virada histórica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

“Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem,...” ( Ex. 20:5 ).
“Aqueles que dentre vós ficarem serão consumidos pela sua iniqüidade nas terras dos vossos inimigos, e pela iniqüidade de seus pais com eles serão consumidos. Mas se confessarem a sua iniqüidade e a iniqüidade de seus pais, na infidelidade que cometeram contra mim; como também andaram contrariamente para comigo, pelo que também fui contrário a eles, e os fiz entrar na terra dos seus inimigos; se o seu coração incircunciso se humilhar, e tomarem por bem o castigo da sua iniqüidade, então me lembrarei da minha aliança com Jacó, e da terra me lembrarei”. ( Lv. 26:39-42 ).
“...porque está escrito escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as cousas escritas no livro da lei, para pratica-las. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”. ( Gl. 3:10-13 ).


I – A HERANÇA DE NOSSOS PAIS
1- Biológica ( formação genética ) – Nariz, Cabelos, Olhos...
2- Psicológica ( formação familiar ) - Calmo, Agitado, Nervoso, Colérico...
3- Espiritual ( formação religiosa ) – Pastor, Cristão, Espírita, Católico...



II – ANÁLISE EXEGÉTICA: BÊNÇÃO E MALDIÇÃO

1 - Sentido da palavra “BÊNÇÃO”


Heb. Barak   Abençoar quer dizer “Conceder poder para alcançar sucesso, prosperidade, fecundidade, longevidade, etc”
2 – Sentido da palavra “MALDIÇÃO”

( Dt. 29:12;14-21 ) Fala 35 vezes sobre a palavra maldição e o tipo de maldição que vem sobre alguém que quebra um juramento e por causa disso entra em maldição.
QALAL ( heb.)

Amaldiçoar significa: Rebaixar, Desprezar, Zombar, Ridicularizar, Difamar...
Golias amaldiçoou Davi ( I Sam. 17:43 )
Balaão foi chamado para amaldiçoar Israel ( Nm. 22:6 )
Hagar desprezava Sara “sua senhora” ( Gn. 16:4-5 )
ARAR ( heb.)
“Arar significa prender ( por encantamento ), cercar com obstáculos, deixar sem forças para resistir”
Gen. 3:14,17, “Maldito és mais do que todos os animais...”
Gen. 4:11, “Maldito por sobre a terra...”
Dt . 27:15-26, “Maldito...”
Gen. 12:3, “os que te amaldiçoarem (qalal – “proferir fórmula ), Eu os amaldiçoarei ( arar )”


III – CONTEXTO DA BÊNÇÃO E MALDIÇÃO
Dt. 11:26-32; 27,28
Tanto a bênção quanto a maldição devem ser entendidas no contexto da ‘aliança’. Em Dt. 27 e 28, Deus está fazendo uma aliança com o seu povo. A Bíblia em todo o seu conteúdo, mostra-nos que a forma de Deus relacionar-se conosco sempre foi através de alianças.
O que é uma ALIANÇA? “Uma promessa solene feita ligando duas ou mais pessoas, grupos, famílias, entidades, organizações, através de um juramento. Este juramento pode ser feito de uma forma verbal ou através de um ato simbólico. Esta forma de juramento tem que ser reconhecida por ambas as partes como ato formal que liga os envolvidos a cumprirem a sua promessa”
Conseqüentemente, a causa básica das maldições é a DESOBEDIÊNCIA.

IV – O QUE CARACTERIZA A MALDIÇÃO ?
Dt. 28:45,46, “Todas estas maldições ( qalal ) virão sobre ti... serão no vosso meio por sinal ( marca, selo, insígnia ) e por maravilha
( estupefação, perplexidade, susto, espanto ), como também entre a tua descendência para sempre”

Êxodo. 20:5, “Visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração”
Característica da maldição: REPETIÇÃO DE SINTOMAS
Exemplos: Prostituição, Divórcio, Violência, Alcoolismo, Abuso Sexual...
Na medida que uma maldição ( ou bênção ) se estabelecem, tendem a se transferir de geração a geração: Na vida individual, familiar, geográfica
( cidades e nações ), etc.

“O ponto importante é que uma vez enviada tanto a maldição quanto a bênção, tendem a continuar através dos tempos até serem revogadas e canceladas. Isto significa que podem haver forças que estejam operando, forças essas que foram movimentadas nas gerações prévias. Conseqüentemente podemos estar lidando com algo nas nossas vidas , que não aconteceram conosco, durante a nossa existência, mas tem uma origem longínqua, até centenas de anos atrás” (Neuza Itioka)

 V – TIPOS DE MALDIÇÕES

1-    Maldição Hereditária ( Êx. 20:5; 34:7; Nm. 14:18; Jr. 32:17,18
- “Até a terceira e quarta geração” – é uma frase tipicamente semita que indica continuidade e não deve ser tomada em sentido aritmético.
- Temos que entender que não somos os culpados pelos pecados dos nossos pais, mas podemos sofrer as conseqüências.
- “Espíritos Familiares” são demônios que penetram, geralmente nas raízes das famílias e, com o passar do tempo, trazem presos a si vários membros dessa família ao tipo de maldade que aquele demônio expressa. Ele é transmitido de geração a geração e o que faz torna-se uma característica da própria família em todas as gerações”.

2- Maldições de Terceiros ( Pv. 18:21; Tg. 3:6-10 )
- A morte e a vida estão no poder da língua, quem a ama comerá do seu fruto.
- Nossas palavras movimentam o mundo espiritual. As palavras são sementes que podem germinar vida ou morte. Como temos usado nossas palavras?.
-“A língua pode contaminar o corpo inteiro” – “Colocar em chamas toda a existência da carreira humana” ( Tg. 3:6-10 ).


“Deus ordenou a sociedade humana, numa maneira que haja relacionamentos entre pessoas onde uma em virtude do relacionamento, tenha autoridade sobre a outra. Assim como o marido tem autoridade sobre a esposa, pais têm autoridade sobre os filhos, professores têm autoridade sobre os alunos, o pastor têm autoridade sobre a congregação que está sob os seus cuidados”
Nomes podem revelar maldições- Walter Kaiser, “Phd”, diz que a palavra, nome ( heb.shem ) com origem no árabe, quer dizer: Assinalar, marcar com ferro quente.
“O nome escolhido para uma criança freqüentemente expressava os desejos e expectativas que os seus pais tinham por ela quando viesse a amadurecer. Isso fica evidente no processo de mudar o nome, por exemplo, quando Jacó se torna Israel ( Gn. 35:10 )

Abaixo temos uma serie de expressões que devem ser banidas do nosso vocabulário, pois as mesmas podem trazer morte espiritual e opressão sobre a vida de quem as lançarmos;
Imbecil, Canalha, Vadio, Burro, Jumento, Desgraçado, O diabo que te carregue, Vai pro inferno, Isso é mal de família, Esse menino é igual ao pai, Estou com as macacas ( quer dizer, estar possesso por demônios ), Doida varrida, Moleque ( é uma variação de Moloque ), Danado ( quer dizer, imundo, nas trevas ), Hoje é o meu dia de azar, Pobre nasceu pra sofrer, Estou com uma fome dos diabos, Um dia você me paga, Você vai se casar e o seu marido vai fazer a mesma coisa que o seu pai fez comigo, Seus filhos um dia farão o mesmo com você, Você vai passar fome, Você que se dane, etc.

3 – Maldição Auto-Imposta ( Sl 109:17 )

É quando alguém profere palavras ou frases que têm um sentido pernicioso e destruidor contra si mesmo. A auto-maldição reflete uma crise de identidade cristã e a falta de conhecimento bíblico acerca de quem somos em Cristo.
Eis alguns exemplos de auto-maldições:

Sou uma pessoa tão burra que fiz... Eu não sirvo para nada...
Como sou desastrado (a)... Vou morrer na miséria...
Eu sou um (a) imbecil... Como sou idiota...
Para mim nunca dá certo... Não Há ninguém mais desastrado...
Pobre nasceu pra sofrer... Meu corpo é horrível...
Não sou capaz de nada... Etc...


VI – PROPÓSITO DAS MALDIÇÕES ( GERAL )
1º Lugar: A maldição é a denúncia contra o pecado. ( Dt. 27:15-26 ).
2º Lugar: A maldição é o julgamento de Deus contra o pecado.
(Isaías. 24:5-6 ).
3º Lugar: Mostrar a conseqüência do pecado, ou seja, da quebra da nossa
aliança com Deus. ( Dt. 28:15-68 ).

4º Lugar: Demonstrar que o uso indevido e inconseqüente da língua pode trazer sérios prejuízos espirituais, sobretudo se estas palavras são proferidas por pessoas que possuem alguma autoridade sobre o outro. ( Tg 3:6-10 ).

VII – INSTRUMENTOS DA MALDIÇÃO
01 – Homem e Mulher: São os portadores da autoridade de Deus na terra.
( II Cor. 5:20; Tg. 3:10; Jos. 6:26; Mt. 18:18 ).

02 – Pessoas com autoridade de parentesco: Pais, avós, tios e irmãos.
( Gn. 31:32; Ef. 6:2-4; 5:22-25 ).

03 – Autoridades civis, políticas, eclesiásticas em geral: ( Ef. 6:5-9;
Hb. 13:17; Êx. 18:13-27; Mt. 8:1-13; At. 23:5; Rm. 13:1-7 ).

04 – Médiuns e espíritas: ( Dt. 18:10 ).

VIII – AS CAUSAS DAS MALDIÇÕES

1ª Causa: Idolatria e Ocultismo. ( Dt. 2:15; Êx. 20:1-5 ). Não é surpresa o
fato de serem, os primeiros da lista, pois as maldições mais fortes vem desses
pecados.
2ª Causa: Desonrar os pais. ( Dt. 27:16 ). Filhos que desprezam e se rebelam contra os seus pais, estão sob maldição. Derek Prince diz que: “nunca soube de alguém com atitudes erradas para com os pais que tenha vindo sobre ele a completa bênção de Deus.

3ª Causa: Toda forma de injustiça. ( Dt. 27:17-19, 24-25 ). - Injustiças como: Roubo de terra ( v.17 ); oprimir e desrespeitar o cego ( v. 18 ); o órfão, a viúva e o estrangeiro e pequenos em geral ( v. 19 ); homicídio ( v. 24-25 ); aborto, zombaria, agressões, etc.
4ª Causa: Sexo desnatural ( Dt. 27:20-23 ). – Adultério, incesto ( v. 22 ), bestialidade ( v. 21 ), fornicação, homossexualismo, lesbianismo, masturbação, etc. Marylin Hiclkey considera o pecado sexual como o pior.
5ª Causa: O homem que confia no homem ( Jr. 17:5-6 ) – Deixar de confiar em Deus para confiar no próprio braço.
6ª Causa: Roubo dos dízimos e das ofertas ( Mi. 3:8-10 ).
7ª Causa: Fazer a obra do Senhor relaxadamente ( Jr. 48:10 ).
8ª Causa: Maldições proferidas por pessoas investidas de autoridade ( Gn. 31:22-32; Rm. 13:1-7; Ef. 6:1-4 ).
9ª Causa: Maldição auto-imposta ( Mt. 15:11; Pv. 18:21).
10ª Causa: Maldições proferidas por representantes de satanás: Médiuns, feiticeiros, etc. ( Nm. 23:23; Dt. 18:10-12 ).
11ª Causa: Aliança com ímpios ( II Cor. 6:14-16 ) – Estar em aliança com pessoas que estão unidas com forças malignas.
12ª Causa: Desobediência generalizada ( Dt. 27:26 ) – As maldições vem quando desobedecemos a Deus. Esta é a causa principal
FUNDAMENTO BÍBLICO

IMPLICAÇÕES TEOLÓGICAS:
O que é uma ALIANÇA ?

“Uma promessa solene feita ligando através de um juramento, que pode ser uma fórmula verbal ou através de uma ação simbólica. Tal ação ou fórmula é reconhecida por ambas as partes como um ato formal que liga o ator a cumprir a sua promessa” ( Interpreter´s Dictionary of the Bible )

Aliança – ( berit ) – tratado, aliança de amizade, entre indivíduos, acordo ou trato; em uma obrigação entre um monarca e seus subordinados: Uma constituição; entre Deus e o homem: uma aliança acompanhada de sinais, sacrifícios e um juramento solene que selava o pacto com promessas de bênção para quem guardasse a aliança e de maldição para quem a quebrasse.

Alianças podem ser feitas com:


a) Deus ( Gn. 9:16; 15:18 )
b) Entre homens ( Gn. 21:27; 31:44 )
c) Entre nações – política ( Êx. 34:12; I Rs. 5:12 )
d) Entre homem e mulher – casamento ( Gn. 2:24; I Cor. 6:16-17 )
e) Com outros deuses – demônios ( Êx. 23:31-33; 34:12-16; Dt. 7:2-9 )

IX – SINAIS EVIDENTES DE MALDIÇÃO


O Dr. Derek Prince, com sua extrema habilidade em ministrar palestras, enfocando este assunto, descreve os seguintes sintomas que podem identificar maldições nas famílias:

1) Esgotamento mental ou emocional.

2) Doenças repetidas ou crônicas, especialmente se são hereditárias, ou sem um diagnóstico médico claro.
3) Repetidos abortos ou problemas femininos.
4) Falência financeira contínua, especialmente se a renda é aparentemente suficiente.

Outros Sinais:


A Dra. Neuza Itioka no seu livro, Cristo nos Resgata de toda Maldição, apresenta ainda outros sintomas contemporâneos observados nas famílias.


Os homens ( ou as mulheres ) da família em geral, morrem numa determinada idade.

Mortes precoces repetidas e suicídios constantes.


Nenhuma das mulheres ( ou dos homens ) da família se casa, embora queiram se casar.

Todas as pessoas de uma mesma família são alcoólatras ou há casos repetidos de doenças que se estendem por várias gerações, principalmente doenças crônicas.

Problemas psicológicos e mentais, casos de esterilidade e tendências para abortos espontâneos e problemas ginecológicos.


Repetidos casos de divórcio, separações e acidentes freqüentes na fam


X – MALDIÇÃO SEM CAUSA

“Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não se cumpre”. ( Pv. 26:2 )


XI – APROPRIANDO-SE DA QUEBRA DAS MALDIÇÕES


Gálatas 3:13 – “Cristo nos resgatou [gr. exegorasen – comprou para fora de] da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”

Se Cristo nos resgatou da maldição, porque há sinais evidentes de maldições sobre muitos cristãos ???


Efésios 1:3 – “Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões celestes em cristo”

Mateus 18:18 - “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu”.

 


Pr. Alcione Emerich
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
 
Muito lindo!

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira,
  talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes !! " cid:image001.gif@01CA4809.53302490

((( CADEIA DE ABRAÇOS )))

Você acabou de receber um abraço!!!

É isto mesmo, não há como se safar!!!
Você caiu no Abraçódromo! Assim, você vai ter que abraçar todo mundo que você conhece!
Abrace seus parentes, amigos, inimigos, todo mundo!


O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas ao mesmo tempo.
Pode significar um sinal de amor, de amizade, de conforto ou tudo junto!


Mantenha o Abraçódromo vivo!

cid:image002.gif@01CA4809.53302490........upaaaaaaaaaa !!!!!!

Impor limites pode afastar seu filho das drogas

Dr. Anthony Wong ressalta a importância de dizer “não” e dar prêmios somente por merecimento

Impor limites pode afastar seu filho das drogas
Reprodução

Podcast
O pediatra e toxicologista Anthony Wong iniciou o programa “A Verdade sobre as Drogas” desta quarta-feira falando sobre um jovem, viciado em cocaína e sustentado pela família, que matou os pais a facadas na Grande São Paulo.

“Infelizmente, crianças e jovens são criados de modo errado atualmente. É preciso dizer ‘não’, ‘basta’. Para ganhar um presente, um prêmio, deve ser por merecimento. Tem que trabalhar para receber a recompensa, mas os pais dão de graça, ajudam, facilitam. Quando esses filhos recebem alguma resposta negativa, não sabem lidar com isso e vemos esse tipo de tragédia”.

Acompanhe o programa, ao vivo, em que o Dr. Wong também respondeu perguntas de ouvintes e internautas.

Dr Mfrank

Dr Mfrank

MF Consultancy

MF Consultancy
Consultoria Administrativa

About Me

Minha foto
DrMfrank
Tocantins, Brazil
PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
Ver meu perfil completo

CLOCK

ADMINSTRADORES ON-LINE

PLANETA SUSTENTAVEL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL
NOSSA RADIO EVANGELICA

Cantor David Duarte

Cantor David Duarte
Contate para sua Igreja

Cantora Cristina Martins

Cantora Cristina Martins
Entre em contato

VERDADE GOSPEL

VERDADE GOSPEL
CANAL DE NOTICIAL

Cursos 24 Horas

SEJA PATROCINADOR DESTA OBRA

DeficienteOnline

DeficienteOnline
Site exclusivo para Profissionais com Deficiência

Qual assunto você quer discutir neste Blog?

Seguidores

Add