DR. MFRANK

Dr Mfrank

Dr Mfrank
Missionário Servo do Senhor

Assembléia de Deus - Madureira

Assembléia de Deus - Madureira
Aos Domingo as 19h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h

Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Em todas as AD Madureira do Brasil

Culto da Família

Culto da Família
Assembléia de Deus - Madureira

Postagens populares

Blog Archive

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Doações

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Para ajudar empreendedo­res a melhorar a qualidade do atendimento em seus negó­cios, o Sebrae e a ABNT lançam uma carti­lha sobre a primeira norma bra­sileira voltada especificamente ao comércio.
Em formato de his­tórias em quadrinhos, utiliza linguagem acessível para ensi­nar o empresário a se adaptar à Norma 15842 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é opcional e trata da qualidade no atendimento.
Baixe a cartilha!
A cartilha mostra a impor­tância de garantir a qualida­de do atendimento no comércio, que reúne 52% do total de micro e pequenas empresas (MPE). Dos 5,9 milhões dos micro e pequenos negócios e empreen­dedores individuais existentes no País, 3,1 milhões atuam no comércio.
O material reforça que aten­der com qualidade significa ino­var. Na história, uma consultora do Sebrae chamada Sofia vai a uma loja de calçados e lá desco­bre que o proprietário, o senhor Murilo, pensa em fechar o negó­cio por achar que o movimento de clientes anda ruim. Por meio de um diálogo entre os dois, a cartilha aponta que, mais do que comprar, o consumidor quer ter uma experiência positiva e o lojista deve saber atender essa expectativa.

Norma 15842

A Norma 15842, primeira norma da ABNT voltada espe­cificamente ao pequeno comér­cio, entrou em vigor em julho de 2010. Ela ajuda a verificar a si­tuação da empresa e a criar um padrão de qualidade no atendi­mento. Essa norma orienta a avaliar e treinar os funcioná­rios, aplicando na prática um padrão de excelência.
O objeti­vo dos procedimentos é melho­rar a imagem diante dos clien­tes e desenvolver nos funcioná­rios o desejo de contribuir para o crescimento dos negócios.
Para garantir que está ado­tando os procedimentos, o em­presário deve certificar o siste­ma implementado por meio de uma empresa credenciada, que fará uma auditoria, apontando oportunidades de melhoria e garantindo a qualidade no pa­drão de atendimento. As MPE podem adquirir, por meio do Se­brae, as normas da ABNT por um terço do valor original.
Leia mais e comente no Faça Diferente.
Cartilha para o atendimento no comércio

0 comentários:

Dr Mfrank

Dr Mfrank

MF Consultancy

MF Consultancy
Consultoria Administrativa

About Me

Minha foto
DrMfrank
Tocantins, Brazil
PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
Ver meu perfil completo

CLOCK

ADMINSTRADORES ON-LINE

PLANETA SUSTENTAVEL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL

RADIO ON-LINE CONTINENTAL
NOSSA RADIO EVANGELICA

Cantor David Duarte

Cantor David Duarte
Contate para sua Igreja

Cantora Cristina Martins

Cantora Cristina Martins
Entre em contato

VERDADE GOSPEL

VERDADE GOSPEL
CANAL DE NOTICIAL

Cursos 24 Horas

SEJA PATROCINADOR DESTA OBRA

DeficienteOnline

DeficienteOnline
Site exclusivo para Profissionais com Deficiência

Qual assunto você quer discutir neste Blog?

Seguidores

Add