Páginas
Culto de Ensino - Terças as 19:30h
Culto da Família
Postagens populares
-
São perguntas fictícias feitas a Lúcifer. As perguntas foram elaboradas com base nos versículos bíblicos e respodem às perguntas. Veja o...
-
Conheça histórias de casais que, com muito amor, convivem com diferenças que poderiam ser encaradas como obstáculos por muitos A difere...
-
Título Original: Letters To God Título Traduzido: Cartas Para Deus Gênero: Drama Ano de Lançamento: 2010 Duração: 1 Hora e 53 Minut...
-
Se você é casado ou pretende entrar para o time, meu amigo, você deve saber que o segredo de tudo, ou quase tudo, está em fazer feliz a s...
-
Carreiras Conheça os 35 tipos de Engenharia que existem e veja com qual se identifica Engenharia Ambiental » Desenvolva tecnologias par...
-
Bíblia s Corrigida para serem usados no programa de projeção Presentation Manager Pro Como usar: 1°- Descompacte o arquivo no local de s...
-
ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISTO... INFELIZMENTE...
Blog Archive
- 2013 (24)
-
2012
(55)
- 12/16 - 12/23(1)
- 11/04 - 11/11(3)
- 10/28 - 11/04(1)
- 10/07 - 10/14(6)
- 09/30 - 10/07(4)
- 09/23 - 09/30(2)
- 09/16 - 09/23(2)
- 08/12 - 08/19(1)
- 05/20 - 05/27(3)
- 05/06 - 05/13(1)
- 04/15 - 04/22(8)
- 03/04 - 03/11(2)
- 02/26 - 03/04(3)
- 02/19 - 02/26(1)
- 02/12 - 02/19(2)
- 01/29 - 02/05(6)
- 01/22 - 01/29(3)
- 01/15 - 01/22(6)
-
2011
(78)
- 12/25 - 01/01(6)
- 12/11 - 12/18(2)
- 12/04 - 12/11(4)
- 11/27 - 12/04(2)
- 11/20 - 11/27(3)
- 11/13 - 11/20(5)
- 11/06 - 11/13(1)
- 10/16 - 10/23(3)
- 10/02 - 10/09(2)
- 09/25 - 10/02(1)
- 09/11 - 09/18(1)
- 09/04 - 09/11(1)
- 08/21 - 08/28(2)
- 08/14 - 08/21(5)
- 08/07 - 08/14(1)
- 07/31 - 08/07(1)
- 07/24 - 07/31(2)
- 07/10 - 07/17(1)
- 07/03 - 07/10(1)
- 06/12 - 06/19(3)
- 06/05 - 06/12(1)
- 05/29 - 06/05(1)
- 04/24 - 05/01(2)
- 04/17 - 04/24(5)
- 04/03 - 04/10(3)
- 03/27 - 04/03(3)
- 03/20 - 03/27(2)
- 03/13 - 03/20(4)
- 03/06 - 03/13(4)
- 02/27 - 03/06(5)
- 02/20 - 02/27(1)
-
2010
(54)
- 12/12 - 12/19(1)
- 12/05 - 12/12(2)
- 11/28 - 12/05(2)
- 11/21 - 11/28(1)
- 11/14 - 11/21(2)
- 10/31 - 11/07(5)
- 10/17 - 10/24(2)
- 10/03 - 10/10(3)
- 09/26 - 10/03(2)
- 09/19 - 09/26(1)
- 09/12 - 09/19(1)
- 08/01 - 08/08(7)
- 07/25 - 08/01(7)
- 07/11 - 07/18(1)
- 07/04 - 07/11(2)
- 06/20 - 06/27(5)
- 06/13 - 06/20(1)
- 05/09 - 05/16(1)
- 04/11 - 04/18(5)
- 03/28 - 04/04(1)
- 03/21 - 03/28(1)
- 03/14 - 03/21(1)
Facebook Badge
SEJA NOSSO PATROCINADOR
Doações
Tecnologia do Blogger.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Crowdsourcing, crowdfunding, criatividade coletiva
A montadora Fiat acaba de lançar o veículo Fiat Mio, criado a partir de 10 mil sugestões de pessoas em mais de 160 países. O carro tem um design e o processo de produção inovador.
Para coletar as ideias dos clientes, a empresa criou um espaço no seu site onde as pessoas deixavam suas sugestões. O endereço eletrônico foi divulgado por meio de uma campanha apoiada no marketing viral.
Todo o processo de produção do Fiat Mio foi divulgado na internet, assim os clientes poderiam comentar e influenciar na decisão final dos designers e engenheiros da montadora que trabalhavam no projeto.
Isso quer dizer que o processo de produção fugiu à regra: ao invés de ser um projeto escondido e secreto, conceito comum entre os fabricantes, que não deixam visíveis os projetos de novos produtos, o Fiat Mio teve sua produção totalmente transparente e aberta.
O Fiat Mio também mostra como o negócio pode criar novos produtos e serviços por meio de crowdsourcing.
Em vez de apenas depender das ideias e habilidades da equipe, com o crowdsourcing as empresas (especialmente startups) podem ter acesso gratuitamente a ideias inovadoras e com isso contornar as restrições de recursos com melhores sugestões.
Carl Esposti, do site Crowdsourcing.org, dividiu o termo em cinco categorias:
Com a inovação aberta, por exemplo, as organizações podem aproveitar a sabedoria da multidão para inovar dentro uma empresa, ou seja, usar o conhecimento de outras pessoas para acelerar a inovação interna e expandir os mercados.
Nesta onda de crowdsourcing, a Nokia lançou no início deste ano o projeto “Inventar com a Nokia”, que convida candidatos a inventores a apresentar ideias para invenções de novas tecnologias. Se Nokia gosta da ideia, faz um protótipo e paga o inventor.
Threadless, uma camiseteria com sede em Chicago (USA), é talvez um dos negócios mais conhecidos no uso do crowdsourcing. A cada semana, a empresa aceita milhares de desenhos de artistas amadores e permite que sua clientela decida quais camisas devem ser feitas. O mesmo modelo de negócios existe no Brasil.
A StyleFactory, de Nova York, aceita projetos de jovens designers para cadeiras, tampos de mesa, relógios etc. Os usuários do site votam nos produto e uma vez que o produto atinge número mínimo de “Curtir” estabelecido pela empresa, o produto entra em produção.
Para que seu cliente ou outras pessoas colaborem com o seu negócio, não significa necessariamente que terá que construir no seu site uma plataforma para crowdsourcing design.
Você pode fazer concursos ou competições para incentivar a participação e colaboração das pessoas no seu projeto. Por exemplo, se sua empresa está à procura de um novo logotipo, você pedir a opinião das pessoas no seu site e nas redes sociais.
Leia mais e comente no Faça Diferente.
Para coletar as ideias dos clientes, a empresa criou um espaço no seu site onde as pessoas deixavam suas sugestões. O endereço eletrônico foi divulgado por meio de uma campanha apoiada no marketing viral.
Todo o processo de produção do Fiat Mio foi divulgado na internet, assim os clientes poderiam comentar e influenciar na decisão final dos designers e engenheiros da montadora que trabalhavam no projeto.
Isso quer dizer que o processo de produção fugiu à regra: ao invés de ser um projeto escondido e secreto, conceito comum entre os fabricantes, que não deixam visíveis os projetos de novos produtos, o Fiat Mio teve sua produção totalmente transparente e aberta.
O Fiat Mio também mostra como o negócio pode criar novos produtos e serviços por meio de crowdsourcing.
Em vez de apenas depender das ideias e habilidades da equipe, com o crowdsourcing as empresas (especialmente startups) podem ter acesso gratuitamente a ideias inovadoras e com isso contornar as restrições de recursos com melhores sugestões.
O que é crowdsourcing?
Para o professor Jeff Howe, da Northwestern University, crowdsourcing é “o ato de terceirizar um trabalho tradicionalmente desempenhado por um agente (geralmente um empregado) e para um grupo grande de pessoas, geralmente indefinido, na forma de um convite aberto.”Carl Esposti, do site Crowdsourcing.org, dividiu o termo em cinco categorias:
- Crowdfunding: sites que permitem a um indivíduo ou empresa receber financiamento, como o Kickstarter.
- Conhecimento distribuído: permite que uma variedade de fontes agreguem dados e informações a um projeto.
- Nuvem de trabalho: grupo de trabalho virtual que se dedica a um projeto comum.
- Criatividade coletiva: comunidade criativa a fim de desenvolver arte e/ou conteúdo.
- Inovação aberta: o uso de recursos externos para gerar novas ideias e processos da empresa.
Com a inovação aberta, por exemplo, as organizações podem aproveitar a sabedoria da multidão para inovar dentro uma empresa, ou seja, usar o conhecimento de outras pessoas para acelerar a inovação interna e expandir os mercados.
Nesta onda de crowdsourcing, a Nokia lançou no início deste ano o projeto “Inventar com a Nokia”, que convida candidatos a inventores a apresentar ideias para invenções de novas tecnologias. Se Nokia gosta da ideia, faz um protótipo e paga o inventor.
Crowdsourcing design
Como a criação e produção de um novo produto é algo caro, as empresas podem usar e abusar do crowdsourcing design, que pode funcionar como meio eficaz para entender as preferências do cliente, antes de investir no desenvolvimento do produto.Threadless, uma camiseteria com sede em Chicago (USA), é talvez um dos negócios mais conhecidos no uso do crowdsourcing. A cada semana, a empresa aceita milhares de desenhos de artistas amadores e permite que sua clientela decida quais camisas devem ser feitas. O mesmo modelo de negócios existe no Brasil.
A StyleFactory, de Nova York, aceita projetos de jovens designers para cadeiras, tampos de mesa, relógios etc. Os usuários do site votam nos produto e uma vez que o produto atinge número mínimo de “Curtir” estabelecido pela empresa, o produto entra em produção.
Para que seu cliente ou outras pessoas colaborem com o seu negócio, não significa necessariamente que terá que construir no seu site uma plataforma para crowdsourcing design.
Você pode fazer concursos ou competições para incentivar a participação e colaboração das pessoas no seu projeto. Por exemplo, se sua empresa está à procura de um novo logotipo, você pedir a opinião das pessoas no seu site e nas redes sociais.
Leia mais e comente no Faça Diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dr Mfrank
MF Consultancy
About Me
- DrMfrank
- Tocantins, Brazil
- PHD em Teologia pela FATEBI de Brasília - DF - BR, também pela Philadelphia da Inglaterra, Pós-graduando em Sociologia e Filosofia da Eadcon, também em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, Graduado em administração de Empresas pela FECIPAR e Teologia pela Fatebi e também Faculdade Philadelphia da Englaterra. Tetraplégico ou Lesado Medular e uso cadeira de rodas.
0 comentários:
Postar um comentário